Escola Teológica para Leigos reabrirá em agosto em União da Vitória

118 views
2 mins leitura

Em reunião na residência do diácono permanente da diocese de União da Vitória, Marcos Vinicius Freitas Guimarães, despertou entusiasmo para os leigos que até então vinham frequentando a Escola Teológica de Leigos da diocese.

No espírito do Ano do Laicato, e preocupados com a formação para lideranças, leigos e leigas de modo geral na diocese, a equipe que se reuniu teve o objetivo de estudar a retomada da Escola.

A Escola Teológica São João XXIII, que vinha acontecendo no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória, teve meio ano de paralização para que fosse melhor pensada e organizada quanto ao local e sua grade de ensino.

A reunião que contou com a presença do diácono Marcos, do padre Mário Glaab, administrador diocesano, e dos seminaristas Douglas Ribasz e Alisson Moura, definiu a retomada da Escola para o mês de agosto.

O curso que será realizado em uma das salas da Igreja Catedral, em União da Vitória, traz como novidade na grade de ensino a disciplina de Introdução à Filosofia. As aulas continuarão sendo realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h10.

As inscrições poderão ser feitas no dia 02 de agosto, primeiro dia de retomada das aulas, e o material didático é a Bíblia Sagrada, o Catecismo da Igreja Católica e o Compêndio do Concílio Vaticano II.

 

Pascom Diocesana

Serviços:

Assunto: Escola Teológica de Leigos São João XXIII

Retorno das Aulas: 02 de Agosto (Quinta-Feira)

Horário: 19:30h

Dias do Curso: Terças e Quintas-Feiras das 19:30h às 22:10h

Local: Sala de Catequese da Igreja Catedral – União da Vitória

Valor Mensal: R$ 35,00

Inscrição: Na abertura das aulas

Novidade: Disciplina de Introdução a Filosofia

Coordenador Geral: Diácono Marcos Vinicius Freitas Guimarães

Informações: Seminário Diocesano (42) 3523 4552

Secretaria da Catedral (42) 3522 1091

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Empregos: vagas disponíveis na Agência do Trabalhador

Próxima publicação

Fila nos postos de combustíveis