74 ANOS. OBRIGADO, VOCÊS ME EMOCIONARAM!

/
385 views
10 mins leitura

Eu não nasci só no dia da criança e da padroeira do Brasil. Mas, dia 12 também é o dia mundial do basquete. Emocionado quero agradecer todas as dezenas de mensagens de parabéns que recebi, não só de vários amigos e ex-aletas locais, como também de São Paulo, Joinville, Florianopolis, Toledo, Pato Branco, Guarapuava, Coronel Vivida, gente que não esqueceram dos momentos fantásticos que se vive para quem pratica ou vive o esporte. Como diria o rei Roberto Carlos: “Foram tantas as emoções”.


SRA. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PORTO UNIÃO: CENSURA?
Tenho o maior respeito pela história da Sra. Secretaria Professora Aldair. Mesmo quando das atitudes insanas por parte do chefe do poder executivo mexeram, prejudicaram a nossa juventude que são alunos da rede municipal e estadual, como retirar o transporte das atletas e, mais recentemente, dispensar uma competente trabalhadora, nunca citei a falta de interesse ou de atitude desta pasta que é diretamente ligado à educação.
Continuarei a respeitando, mas soube que a Senhora teria solicitado a diretora de um colégio local, a proibição da entrada de “estranhos” no colégio. Por um acaso é uma prisão? Estranhos? Parece que só querem elogios e não, não estão cumprindo com suas obrigações. Estive em outros colégios municipais também, e não é fazendo uma espécie de “censura prévia”, absolutamente ridícula nos dias de hoje, que irão esconder os problemas do descaso da educação, no sentido da falta de estrutura em dias de chuva nos referidos colégios, onde as crianças precisam subir em rampas para não molhar os pés. E o que é pior… Isto vem ocorrendo desde o ano de 2017.
Professora, a Sra. Sabe o quanto lhe respeito e já trocamos inúmeras vezes ideias e tomamos aquele gostoso cafezinho. A Sra. foi vereadora e candidata a Senadora sempre com o apoio dos pais destas crianças e meu devido suas qualidades. Inclusive, professora, quando de minha briga (outra vez) com o ex-prefeito Buzina, peguei o seu marido, Dr. Odilon, para ser meu advogado de defesa. À época vencemos a causa, todos ficamos felizes e confraternizamos. Não empane sua bela biografia, continuo respeitando vossa senhoria e Dr. Odilon.

ALGUÉM TEM VISTO POR AI O
SR. VEREADOR PASQUALIN?
Estou falando do (bom) ex-aluno do colégio Cid Gonzaga, de meu ex-atleta de basquetebol (por pouco tempo), mas era raçudo e útil, que começava ali sua vida adulta. Vereador de primeiro mandato, não tinha à época muita afinidade com o prefeito eleito, mesmo sendo do seu partido. Sendo assim, me procurou interrompendo meu fim de semana de lazer. Com seu TL amarelo, logo após a ponte dos arcos, me tomou a frente e fez eu parar. “Jorge, onde você pensa que está indo? ”. Então respondi: “Ora Pasqualin, estou aqui com o professor Plácido e seus dois amigos de Mafra indo pescar na represa, que finalmente consegui do amigo Sr. Ari Maltauro (in memorian) a sua bela mansão beira-rio. Não se preocupe que deixei tudo certo com as meninas, as medalhas e troféus para serem entregues ao prefeito e, além disso, uma homenagem agradecendo sua colaboração como à época presidente do CME. Também falei com o vereador “escurinho” para que na hora do agradecimento, em meu nome, agradecesse ao prefeito e o Senhor”.
Imediatamente Pasqualin exclamou: “Não, eu quero você Jorge. Quem vai ter a credibilidade para elogiar ao prefeito sobre meu trabalho frente a CME, que não seja você?”. “Preciso da tua presença”. Então, novamente respondi: “Olha Pasqua, convença meu amigo Plácido e, se ele concordar, ficamos para o jantar e iremos a noite para o rancho do amigo Ari”.
Assim foi feito, tendo sido um belíssimo jantar, fiz os elogios ao senhor Pasqualin (merecidos) e, por volta das 23:00h com alguns “chopes a mais”, fomos ao rancho em plena escuridão na Nova Concordia. Como eu nunca havia ido à noite, desconhecendo totalmente o caminho, quase caímos em uma ribanceira de mais de 50 metros. Foi uma luta para conseguirmos fazer a ré em uma mata ainda virgem, para finalmente acharmos o caminho correto.
Aonde quero chegar com esta história? Depois do seu bom primeiro mandato como legislador, o Senhor se transformou nisso que é hoje, ou seja, frio, distante, suas roupas bem cortadas, sapato de couro, cabelos bem aparados, um discreto perfume, que a cada 03 ou 04 anos compra um carro novo, porém e o povo…? Os atletas? A briga pelas boas causas? A coragem para explicar o bom caminho para o Senhor Prefeito?… Não existe mais. É pura adesão, puro conformismo e o seu está garantido.
E olha que o Senhor já está no oitavo ou nono mandato. Qualquer um poderia dizer: “Mas se ele foi reeleito tantas vezes, deve ser um bom legislador”. Ultimamente eu digo que não. Não esquecendo que afora vereador, ele é presidente do clube 25 de Julho (sei lá quantos anos) que, sem dúvida, em época de eleição é uma mina de votos.
Resumindo: Gostaria de ver o vereador Pasqualin de antes. Não quero pegar briga com o Senhor, tampouco com a Sra. Secretaria de educação, nem dizer que sou um “machão”. Quero dialogo, quero entender porque Porto União não possui um ginásio de esportes, por que não temos escolinhas nas várias modalidades e vários bairros do município, por que a Uná foi mandada embora ou forçada a pedir demissão. Ainda, o Senhor sabe quantas dezenas e centenas de finais de semana a professora Uná trabalhou gratuitamente sem direito a diárias e horas extras. Daí, sei lá quem foi o idiota que disse que ela deveria cumprir 08 horas e não 6 horas e meia.
Meu deus… Ainda faltam três anos, dois meses e algumas semanas para o termino desta péssima gestão, com apoio do legislativo “mudo”, esperando a boa vontade do “reizinho’.
Mas ainda há tempo para mudar, dialogar.

RAPIDINHAS 01
Quero agradecer as centenas de postagens nas redes sociais quando da minha crítica sobre “ O senhor é uma vergonha”. Quase todas no sentido de: “Valeu Jorge, você expressou tudo aquilo que nós desejamos falar ao Sr. Prefeito de Porto União”.
Na verdade, é este tipo de visão política onde promete-se para o povo, mas apenas faz para si quando eleito, é que o país está na m… que está. A educação que seria a verdadeira revolução no país, é uma das três piores do mundo. Veja o caso do Brasil, das cartilhas do PT, do abandono de quadras e locais cobertos, da atitude das APPS Sindicatos de estados, das leis absurdas que os congressistas votam nas madrugadas, diminuindo o poder do Ministério Público, soltando o maior criminoso do mundo, Lula, e querendo culpar o ex-ministro Sergio Moro, mesmo com algumas atitudes desnecessárias, mas pela primeira vez encheu o povo brasileiro de esperança, que finalmente pode pensar: “Até que enfim a justiça prendeu vários colarinhos brancos”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

EXERCITE O BOM OLHAR

Próxima publicação

Duplicação da BR 153