480 MILHÕES

2796 views
3 mins leitura

O dinheiro do pagamento da diferença dos Royaltes devidos pela Petrobrás ao município de São Mateus do Sul referente à exploração do Xisto deverá ser aplicado em um, dois ou três grandes projetos estruturais para a região sul do Paraná. A decisão foi acertada ontem com o governador Carlos Ratinho Jr. e deve alavancar o nosso desenvolvimento nos próximos 5 a 10 anos.
O maior medo que as nossas lideranças política tinham era de que o dinheiro fosse aplicado em outras regiões do estado. Enfim, na reunião de ontem o governador assumiu este compromisso, que o dinheiro ficará na região sul.
Pelo lei, a saúde e educação receberiam estes valores, mas no acordo com a Petrobrás foi definido que o dinheiro pode ser aplicado em energia, pavimentação, tratamento de água, irrigação, meio ambiente e saneamento básico.
Fiquei feliz porque a reunião deixou claro que os prefeitos da região irão tomar a decisão em conjunto para definir qual projeto sairá do papel. Não adianta pulverizar em projetos pequenos que o dinheiro some. E nada está definido até agora. O gasoduto é apenas uma das propostas.
Liderados pelos deputados Hussein Bakri e Alexandre Curi, participaram da reunião o presidente da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaense) e prefeito de Cruz Machado, Toninho Szaykowski; os prefeitos Fernanda Sardanha (São Mateus do Sul), Bachir Abbas (União da Vitória), Rodrigo Rossoni (Bituruna) e Abimael do Valle (São João do Triunfo); além dos vice-prefeitos Rogerio Dalgallo (Bituruna) e Célio Garbin (General Carneiro).
Como o dinheiro será parcelado, o Estado pode até antecipar dinheiro do caixa dentro da programação e do planejamento financeiro que forem feitos nessa parceria. ‘Os prefeitos agora irão nos trazer sugestões, e a Secretaria de Infraestrutura também apresentará propostas de obras importantes para o desenvolvimento da região’, destacou Ratinho Junior.

OI, OLHEM ISSO!
– Só espero que esta promessa dos Royaltes para a região sul se mantenha. Melhor colocar isso num contrato…

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

SAFRA DE SOJA EM SC SURPREENDE

Próxima publicação

BR 476