38

/
177 views
3 mins leitura

Já atingimos a incrível marca de 38 habitantes de Porto União e União da Vitória contaminados pelo COVID19.
Para uma população aproximada de 90 mil habitantes a questão real é saber quantos realmente já pegaram e não sabem. Mas como um amigo médico meu fala, todos vão pegar…

É HOJE
Hoje o Senado nacional define a data das eleições municipais que deveriam no dia 03 de outubro.
Tem gente acreditando que a data vai permanecer inalterada. Eu já cheguei à conclusão de que o melhor seria isso mesmo.

E A VACINA
Já escrevi aqui que brasileiros farão parte do estudo que aplicará em humanos uma vacina para o COVID19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.
E tive a oportunidade neste fim de semana ler uma matéria com o presidente de um dos laboratórios privados que está envolvido nesta pesquisa.
Ele estava realmente animado com o resultado com os testes da vacina e disse que se tudo correr bem, em outubro ou novembro a vacina estará disponível para uso.
Ele destacou que o laboratório e outras entidades e empresas envolvidas já estão fazendo a multiplicação dos anticorpos que são usados nesta vacina, para que, se a vacina tiver resultados positivos, ela possa ser imediatamente distribuída.
Quem sabe antes do Natal possamos a viver uma vida mais normal, apesar da OMS afirmar ontem que os efeitos desta pandemia serão sentidos por décadas.

OI, OLHA ISSO!!!

  • População de Curitiba passará a ter rodízio na distribuição de água. E o governo do estado que é quem administra a SANEPAR está simplesmente acuado, sem saber fazer nada. Faz tempo que a falta de água em Curitiba dava sinais de que o problema existia, mas ninguém fez nada. E por aqui a história é a mesma… Por que nosso suplente de deputado não cobra que a Sanepar busque uma nova fonte alternativa de captação de água para União da Vitória e Porto União???

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

1 MILHÃO

Próxima publicação

A SOCIEDADE DOS QUE NÃO COMEM E A SOCIEDADE DOS QUE NÃO DORMEM