28 BILHÕES

/
4346 views
4 mins leitura

Este foi o superávit das contas do governo federal para o mês de outubro. Mas dá para sentir que do outro lado, no lado do contribuinte que paga para o governo, as contas não estão mais fechando.

DÓRIA É PrÉ
O governador de São Paulo obteve 53,99% dos votos válidos na prévia do PSDB (Tucanos) e derrotou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que obteve 44,66%. Ainda recebeu votos o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com 1,35%. João Dória agora oficialmente é candidato à presidência da República pelo PSDB.

VEM AÍ UM REFIS NO PR
Com o objetivo de viabilizar a recuperação de empresas prejudicadas pela pandemia da Covid-19, o Governo Ratinho Jr. enviou para a Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei do novo REFIS. Os créditos tributários decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de julho de 2021, constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, poderão ser pagos em parcela única com redução de 80% na multa e nos juros; em até 60 parcelas mensais, iguais e sucessivas, com redução de 70% na multa e nos juros; em até 120 parcelas mensais com redução de 60% na multa e nos juros; e em até 180 parcelas mensais com redução de 50% na multa e nos juros. O valor de cada parcela não poderá ser inferior a 5 UPF/PR (em média de R$ 500).

PREOCUPADO
O deputado Hussein Bakri (PSD), anunciou que deve acontecer nos próximos dias uma reunião com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, para tratar de dois temas: merenda escolar e o novo ensino médio. “Sobre as mudanças no ensino médio, vou acatar a sugestão do deputado Professor Lemos (PT) de levarmos o assunto ao secretário. Também já adianto que não há nenhum movimento no Governo em relação a uma possível terceirização da merenda escolar. A reunião deverá esclarecer essa questão”, informou.

OI, OLHEM ISSO!!!
– Um abaixo-assinado promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e pelo Grupo ND, como parte da campanha “SC Não Pode Parar”, reunião políticos empresários e lideranças de Santa Catarina para cobrarem melhorias nas Brs federais que cruzam o estado. Mas em nenhum momento eles falam da BR-153, apenas falam em lutar para a duplicação da BR 282… E mais uma vez ficamos sem pai e nem mãe. No lado do Paraná fomos excluídos do anel de integração, no lado de Santa Catarina querem tirar o projeto da duplicação da BR-153 e transferir para a BR-282…

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

NA MINHA ÉPOCA

Próxima publicação

INTEGRAÇÃO