As expectativas por parte do governo federal são boas, mesmo com um congresso ainda tomado por grande número de corrupto e corruptores, corporativismo, ainda assim está avançando. Claro que nós brasileiros massacrados por uma alta taxa de impostos, temos que sustentar a mastodôntica estrutura do poder. E quem deveria dar exemplo, pelo menos seis deles não o fazem. Falo do STF que para beneficiar ladrões e corruptos, leia-se Lula, mudam entendimento a cada três anos ou menos ainda.
Mas, comece você a ajudar a mudar o país na esfera municipal, pois este ano teremos eleições para prefeito e vereador. Você deve começar a mudar o seu voto, não elegendo um cara “batuta”, amigo do amigo do seu filho, que te cumprimenta sempre batendo em suas costas e que na hora do “vamos ver” se amedronta com decisões do chefe do executivo Brasil a fora, mais ou menos o que acontece com legislativo de nossas cidades.
Em Porto União, tirando o vereador Neilor, todos adoram tirar uma foto ao lado do executivo. Ainda, muitos adorariam ser candidato a vice em uma possível chapa em reeleição do atual mandatário. Em União da Vitória, poucas exceções também, o chefe do executivo tem ampla maioria na câmara.
RAPIDINHAS 01
Próxima segunda-feira, começam as atividades do DME em Porto União, que este ano a ser cumprida a promessa do Sr. Prefeito, poderá contar com um transporte novo, digno e seguro, para o deslocamento da juventude sadia que pratica esportes e pretende defender seu município. Pelo lado de União da Vitória, o bom secretário professor de educação física Neto, deve tentar colocar a equipe de basquetebol do município para disputar fase do paranaense da categoria.
RAPIDINHAS 02
Impressionante o número de novos empreendimentos imobiliários em União da Vitória. São espigões e mais espigões sendo levantados e outros projetos na “prancheta”. Corre muito dinheiro em nosso município, pena que nas mãos e bolso de poucos. Mas, de qualquer forma, a construção civil emprega muita gente. É preciso que os grandes empresários locais tenham uma visão mais aberta para a necessidade de investir também no esporte de rendimento, que pode ser abatido em um futuro imposto de renda e garantir a educação integral através do esporte à nossa juventude.
Vejam o exemplo da vizinha cidade de Pato Branco, poucos anos atrás perdiam em tudo para União da Vitória, no esporte, na visão administrativa, empreendimentos, etc. Hoje assistimos com uma ponta de inveja a potência que se tornou a cidade. Participa com apoio empresarial do NBB (basquete), é o atual campeão brasileiro do futsal, tem ótima equipe de futsal feminino em competições até internacionais, voleibol, handebol, etc. Em termos de potencial atlético-esportivo, União da Vitória não perde em nada para cidade Patobranquense. Vamos torcer para que tenhamos empresários locais com uma visão mais abrangente, de parcerias com nossos munícipes e atletas.
RAPIDINHAS 03
Tal pai, tal filho. O ladrão corrupto maior, lavador de dinheiro, já condenado em duas instâncias, agora vê seu filho (Lulinha) a possibilidade de ver o sol nascer quadrado. Segundo as ultimas informações, teria desviado 146 milhões de reais. Ainda assim, temos radicais e fanáticos, partidários do PT gritando “Lula Livre”. Por enquanto continua livre, mas se o congresso apressar e votar a prisão em 2ª instância, logo estará no lugar de onde nunca deveria ter saído, a prisão. Ele e todos os outros que roubaram o pobre povo brasileiro têm que cumprir suas sentenças. Afinal, por que o Aécio ainda está solto?
RAPIDINHAS 04
O super manto sagrado do Flamengo, já começa este ano decidindo a Copa Super 8 de basquete. O adversário será Franca, mesmo adversário do ano passado, onde o mengo venceu no estádio deles. Este ano, será no Rio de Janeiro.
No futebol, participaremos do estadual carioca com a equipe sub-20, tendo uma pré-temporada maior para os profissionais, visando o hepta brasileiro e o tri da libertadores.