1ª Conferência dos Direitos das Mulheres é realizada em União da Vitória

385 views
3 mins leitura

“Hoje é um dia que vai entrar para história de União da Vitória”, foi com essa afirmação que o prefeito Bachir Abbas abriu a 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres que foi realizada nesta terça-feira, 23 e debateu a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e políticas públicas voltadas para as mulheres do Município.

Organizada pela Secretária de Assistência Social, a Conferência teve a participação de entidades governamentais, da Delegacia da Mulher e diversas entidades e associações, que discutiram e debateram os direitos das mulheres em União da Vitória.

Em sua fala Bachir Abbas afirmou sobre a importância da realização da Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres, pois é por meio desses encontros que podem ser discutidos o que precisa ser realizado e melhorado para garantir os direitos das mulheres. “Essas conferências são importantes, porque elas criam políticas públicas que serão voltadas para as mulheres. Somente através de policias publica duradouras a gente pode mudar o Brasil”, afirmou o prefeito.

Bachir Abbas também falou sobre o alto índice de violência contra a mulher que é registrado em toda a região e como o poder público pode ajudar essas mulheres, “muitas vezes a mulher sofre dentro de um relacionamento abusivo e não tem como sair dele porque não tem como sustentar a sua família”, destacou o prefeito que falou sobre o trabalho que está sendo realizado pela Assistência Social, dando a oportunidade da mulher se qualificar e poder sustentar a sua família. “Hoje a secretaria através dos CRAS e dos CREAS oferece mais de 40 cursos para qualificar essas mulheres, para dar uma oportunidade para essas mulheres”, afirmou.

O evento também teve a participação da professora da Unespar, Gisele Moura Schnorr que apresentou a palestra Mulher no Século XXI – desafios, avanços e enfrentamentos e assembleia para a escolha das entidades que vão compor o Conselho Municipal que deverá ser implantado nos próximos meses.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Secretaria Municipal de Agricultura segue atendendo os produtores rurais com o Programa Porteira Adentro

Próxima publicação

União da Vitória recebe curso sobre a nova lei de licitações