1ª Cia da Polícia Militar tem novo comandante

487 views
3 mins leitura

Na manhã desta quarta-feira, 12, no quartel da 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União (1ª Cia), foi realizada a troca de comando da instituição. Assumiu o comando da 1ª Cia o Major Mariano Sassinsk. O Capitão José Ronaldo Branco era o comandante que estava na 1ª Cia, mas acabou se licenciando para participar de um Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e quem estava a frente interinamente era o Tenente Rafael Bensi.

A cerimônia teve a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina Coronel Paulo Henrique Hemm, e do comandante da 2ª Região de Polícia Militar Coronel Dionísio Tonet, do Prefeito de Porto União Eliseu Mibach (PSDB), dos vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PP); Christian Martins; Neilor Grabovski e Elio Weber (PMDB) e Fernando Moreira (PR).

Hemm destacou as forças da Polícia Militar no País e falou que atualmente a PM de Santa Catarina é uma referência no Brasil. “A nossa polícia deu um salto significativo nos últimos anos com a ajuda das tecnologias de ponta e do bom preparo dos nossos policiais. Antigamente buscávamos o aprimoramento com as polícias de outros estados, hoje é ao contrário, as polícias de outros estados vêm até Santa Catarina para conhecer o nosso trabalho. Somos um referencial para a segurança pública do Brasil. Não podemos falar de Porto União sem falar da Polícia, que esteve sempre presente, nas catástrofes e nos bons momentos. Desejo ao Sassinsk que possa fazer um grande comando na nossa Porto União”, relatou Hemm.

O Presidente do Legislativo lembrou da ligação forte do novo comandante com Porto União, “Sassinsk tem uma ligação muito forte com a sociedade de Porto União e o relacionamento do comando com a sociedade será tranquila como sempre foi. Quero parabenizar ao Major por assumir o comando da 1ª Cia, que em breve passará a guarnição especial e como anunciou aqui o comandante geral, em um futuro próximo, será um batalhão”, falou Pasqualin.

Sassinsk falou à imprensa após a cerimônia, “Como diz o ditado quem bebe da água do Rio Iguaçu sempre volta. Tenho uma experiência de nove anos aqui nessa unidade e quando fui convidado a comandar a 1ª Cia aceitei com muita alegria. Vamos buscar uma parceria com todas as instituições para fortalecer a nossa instituição cada vez mais e se preparando para a transformação da guarnição especial”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia secretários municipais, regionais e demais autoridades civis e militares da região e alunos da Escola Frei Deodato de Porto União.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Entidades beneficentes recebem doações

Próxima publicação

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe prêmio do Nota Paraná