• zeladoras-capelinhas.png

Zeladoras das Capelinhas de São João do Triunfo visitam o Seminário


Voluntárias se empenham em orações e campanhas para ajudar na manutenção do Seminário

em Porto União e União da Vitória por

O papel das Zeladoras do Movimento das Capelinhas Vocacionais tem uma importância significativa na formação dos futuros sacerdotes. Assim como outros Movimentos, as Capelinhas Vocacionais se empenham na oração e em campanhas para ajudar na manutenção do Seminário.

Na Diocese de União da Vitória é valiosa a contribuição que o Movimento das Capelinhas dá para a promoção vocacional. Presente em todas as paróquias da Diocese, o Movimento conta ao todo com aproximadamente 1800 Capelinhas de Nossa Senhora que passam de casa em casa, motivando a Oração pelas Vocações e pelas Famílias, além de receber as singelas contribuições em dinheiro que é destinado 100% ao Seminário para a formação dos futuros padres.

Neste final de semana, 20 Zeladoras de Capelinhas, da paróquia São João Batista, de São João do Triunfo conheceram o Seminário Diocesano, em União da Vitória, pelo qual rezam e contribuem com seu trabalho dia por dia. Na visita elas trouxeram uma imensa quantidade de alimentos e material de higiene que arrecadaram por meio de uma campanha na paróquia.

Recepcionadas pelos seminaristas, as zeladoras primeiro conheceram as dependências do Seminário e depois participaram de um café partilhando suas experiências na paróquia e ouvindo a caminhada formativa dos jovens seminaristas. Reunidas na sala de teologia, os seminaristas Cristian Majolo Boniatti e Diego Oliveira fizeram um espaço Mariano, com cantos e orações devotadas a Nossa Senhora.

Às 11h30 como gesto de ação de graças pelo encontro foi realizada a celebração da Santa Missa. Presidida pelo padre Evaldo P. Karpinski, reitor do Seminário, a celebração aconteceu na capela do Seminário. Padre Evaldo expressou grande gratidão às zeladoras falando do valor do trabalho de cada uma delas. “Ainda que entre algumas dificuldades nas paróquias e mesmo que vocês vejam isso como um trabalho simples. Nosso Seminário se mantém tanto nas vocações quanto nos investimentos que precisamos fazer graças a ajuda de vocês”, comentou o reitor.

 
Vá para o Topo