• f08-12-17-Comandante-da-polícia-de-PU.jpg

Trabalho em conjunto das policias garante a segurança para mais uma Festa do Steinhaeger e do Xixo


Nos três dias da Festa as polícias de Porto União e União da Vitória realizam um trabalho em conjunto

em Porto União e União da Vitória por

Com uma expectativa de receber aproximadamente 70 mil pessoas em três dias, a Festa do Steinhaeger e do Xixo de 2017, que inicia hoje, 08, conta com um grande trabalho de segurança para o evento. Em sua 11ª edição, a festa que acontece no centro de Porto União e na divisa com a cidade vizinha de Porto União, tem o diferencial do trabalho em conjunto das quatro policiais das duas cidades. As Policias militares e civis realizam um trabalho coordenado e integrado para dar mais segurança para quem vem curtir a festa.

Nos três dias de evento, estima-se que um grande número de pessoas frequentarão a festa, por isso a preocupação das autoridades com a segurança de todos.

Segundo informou o Comandante da Polícia Militar de Porto União, Major Silvano Sasisnki, a preparação e montagem da operação já está finalizada. “Iremos trabalhar em média com 35 policiais por dia e mais com o reforço de policiais do batalhão de Canoinhas e bem como o trabalho em conjunto com a PM de União da Vitória, que apesar da festa ser em Porto União, ela é realizada na divisa das duas cidades, e a PM da cidade vizinha vem dando apoio significativo para nós assim como as policias civis das duas cidades”, explica.

A 23ª Delegacia Regional de Polícia da Polícia Civil de Porto União, coordena e comanda toda a atividade da Polícia Civil de Porto União. Em todos os eventos que ocorrem em Porto União, a Polícia Civil sempre está presente para garantir a segurança de todos.

“Essa presença, muitas vezes é realizada de forma discreta e reservada, que é uma característica dos trabalhos da Polícia Civil, ser discreta, porém eficiente. Na 11ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo deste ano, a Polícia Civil de Porto União realizará uma operação especial para garantir o bom andamento da festa”, garante o Delegado Regional de Polícia Civil de Porto União, Dr. Nilson Luis de Oliveira Cezar.

Segundo ele todo o efetivo policial estará presente nos três dias da festa (o total de policiais não será informado por questão estratégica e de segurança).

Dr. Nilson informa ainda que a sede da Delegacia Regional será a base dos trabalhos da Polícia Civil, onde será possível buscar orientações e até registrar boletins de ocorrência de casos mais urgentes. A sede fica menos de uma quadra da Festa.

“Recentemente, através de um convênio com o município de Porto União, a Polícia Civil adquiriu uma nova viatura para os trabalhos operacionais da Polícia Civil em Porto União, que também será utilizada na festa”, completa o delegado.

Vá para o Topo