• frio-sc.jpg

Semana começa trazendo frio para a região


Temperaturas devem cair bruscamente nos próximos dias

em Porto União e União da Vitória por

A semana começou com temperaturas baixas na região, frio retornou trazendo sensação térmica negativa. Na segunda-feira, 17, o declínio acentuado de temperatura foi perceptível, a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar na região fez termômetros marcarem próximos à 0ºC. Geadas amplas poderão ocorrer em vários locais, na região a partir da terça-feira, 18, a previsão é de temperaturas baixas, termômetros podem marcar mínimas entre -3°C a -8°C, com previsão de rajadas de vento e chuviscos isolados no decorrer dos dias.

Conforme a previsão da Epagri/Ciram, a tendência é de o frio aumentar no decorrer da semana, devido ao avanço de uma intensa massa de ar frio de origem polar. A temperatura mínima deve se aproximar de 0ºC no decorrer dos dias, rajadas de vento devem deixar sensação térmica abaixo de zero em pontos isolados. O tempo ficará instável com chuviscos isolados e mal distribuídos na região.

 

Confira recomendações para  manter-se protegido do frio

A Defesa Civil do estado ressalta alguns pontos importantes com a onda de frio. A população deve prestar atenção com pessoas  mais vulneráveis, como enfermos, moradores de rua, idosos ​ e crianças. Animais domésticos devem ser abrigados nas noites mais frias.

Em virtude de doenças causadas pelo frio, como gripes e resfriados, é aconselhado manter-se bem gasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas.

Com a chegada do frio intenso, a ocorrência de geadas é prevista, e agricultores devem tomar medidas preventivas, como antecipar colheita de verduras folhosas e algumas leguminosas, a colocação de coberturas para proteção de alimentos em hortas também é recomendada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo