Secretária de Saúde usa a tribuna da Câmara de União da Vitória para alertar sobre a vacinação


A Campanha de Vacinação contra sarampo e poliomielite continua até a próxima semana

em Porto União e União da Vitória por

Na noite de segunda-feira, 20, às 19h, na 26ª sessão ordinária da Câmara de União da Vitória, a secretária de Saúde do Município, Paula Quaglio Krzyzanowski, fez o uso da Tribuna da Casa para falar sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite, que está vigente até o dia 31 de agosto.

A vacinação é direcionada para crianças de 1 ano completo até 5 anos incompletos, e está disponível em todas as 12 unidades de Saúde da cidade, com horários de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), União da Vitória têm 3.050 crianças com essa faixa etária e até o momento, cobertura vacinal é de 60%. Meta até o dia 31 é de 95%.

“Trabalhamos com responsabilidade entre o Poder Público e as famílias. Estamos juntos com a Secretaria de Educação. Fizemos reuniões com os diretores e diretoras dos Cemeis para fazer essa convocação. Aproveitamos também, para fazer a leitura da carteira de vacinação e colocarmos em dia todas as vacinas que estão em atraso, para que em hipótese alguma tenhamos essas doenças na região”, relata a secretária.

Adultos com até 29 anos que não tenham a certeza de ter recebido a vacina, também devem procurar um posto de Saúde para duas doses, e adultos de 30 a 49 anos, uma dose. Profissionais da Saúde independente da idade é obrigatório. Nas vacinas acima citadas, doenças como a rubéola e difteria também são prevenidas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*