• mamaço-porto-união.png

Secretaria de Saúde de Porto União realiza o 7º mamaço


Encontro promove e incentiva o aleitamento materno

em Porto União e União da Vitória por

Na tarde desta quarta-feira, 30, a Secretaria de Saúde de Porto União realizou nas dependências da Igreja Luterana, no bairro Cidade Nova, o 7º encontro das mães e gestantes em incentivo do aleitamento materno, o chamado “mamaço”.

O objetivo do evento abrange a importância da amamentação e apoio necessário que as mães e gestantes precisam para se sentirem confiantes e bem informadas em relação ao aleitamento. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, a recomendação é que o aleitamento materno seja exclusivo até os 6 meses de idade e complementado até dois anos ou mais se houver necessidade.

A enfermeira Ilse realizou uma pequena palestra sobre a técnica de amamentação e a nutrição necessária que mãe e da criança precisa para se sentirem bem nutridas e fortes nesse processo. O Secretário de Saúde, Dr Marivaldo dos Reis comenta, “Estou satisfeito e só tenho a agradecer as mães e gestantes que vieram fazer parte deste encontro, assim, podemos ver que ao longo dessas inúmeras jornadas estamos podendo dar uma melhor qualidade de vida às nossas munícipes e crianças”, completa.

O evento contou com muitas apresentações artísticas como teatro, dança, pintura de unhas por meio do Senac e sorteio de brindes.

Vá para o Topo