Reunião com Sindicato do Magistério Municipal é realizada na Câmara de União da Vitória


Classe do magistério esteve reunindo antes de ter uma reunião com o prefeito

em Porto União e União da Vitória por

Na tarde de quinta-feira, 10, às 14h na Câmara, vereadores estiveram reunidos com o Sindicato do Magistério Municipal para tratar principalmente do reajuste salarial da categoria de acordo com o piso nacional, que é de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais.

Segundo Márcio Utzig, presidente do Sindicato, a reunião com os parlamentares teve por objetivo, discutir a valorização dos professores municipais e cobrar a aplicação de leis existentes.

Na pauta, a indexação da tabela salarial conforme índice do piso nacional; o avanço por merecimento, Art. 40 da Lei 3.621/2008; avanço por titulação e promoção por titulação de acordo com a Lei 3.621/2008; PEDEM 4.652/2016; licença prêmio em pecúnia Lei 4.636/2016; entre outros tópicos.

Além do presidente Utzig, participaram do encontro, Solange Garcia, Marly Glaza, Pedro Lumikoski, Tânia Basseigo, Ângela Pires e César Collerus.

Utzig, que fez o uso da Tribuna no dia 23 de abril no plenário da Câmara para explanar sobre o reajuste, disse que é importante para a classe expor suas reivindicações junto aos parlamentares para a compreensão geral e específica sobre as tratativas com o Executivo.

Próxima reunião do Sindicato será com o prefeito Santin Roveda e está programada para acontecer no dia 15 de maio, na Prefeitura.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*