• natal-comercio.png

Proximidade do natal gera vagas de emprego


Contratações temporárias representam de 5% a 10% do efetivo de funcionários

em Porto União e União da Vitória por

A expectativa com as vendas de Natal e a temporada de verão 2018 já começaram a aquecer o mercado de trabalho. Cerca de 37,9% dos empresários pretendem ampliar o quadro de funcionários no fim do ano, conforme aponta a pesquisa Trabalhadores temporários no comércio – Temporada de Verão de 2018, realizada pela Fecomércio SC.

Segundo um dos conselheiros fiscais da Câmara dos Dirigentes Lojistas de União da Vitória e Porto União (CDL União), Silvio Ivanko, as vendas para o fim do ano devem dobrar o faturamento das lojas. Além das vendas nos setores de confecções e brinquedos, que vem aumentando nos últimos meses, outros setores menos procurados também devem faturar.

A época do ano também representa oportunidades de emprego, conforme ressalta Ivanko. “Há uma estimativa no aumento das contratações temporárias de funcionários, aproximadamente 5% a 10%  do efetivo de funcionários deve ser aumentado nas lojas”, comenta Ivanko. As contratações temporárias são uma oportunidade para quem procura empregos, já que muitos e tornam funcionário fixos após o período de natal, ressalta.

Os dois setores mais movimentados neste período são os segmentos de supermercados e de vestuário, e devem ser os maiores contratantes. Para esta temporada estima-se que 18% das vagas criadas para atender o aumento na demanda serão efetivadas, abaixo da média (20%), mas superior ao resultado de 2016 (16%) em Santa Catarina.

 

Aquecimento no comércio local

Os comerciantes locais contam com um aumento nas vendas e no movimento nas lojas com a proximidade do fim de ano. Com bons resultados no Dia das Crianças, movimento do comércio nas cidades teve alta no gasto médio em relação ao ano passado.

Melhora assegurou boas expectativas para os comerciantes locais.  A CDL estimou aumento de cerca de 7% nas vendas realizadas no período, o que representa um aquecimento para o comércio com a proximidade do fim do ano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo