• curso-derivados-de-leite-4.jpg
  • curso-derivados-de-leite-1.jpg

Projeto “Queremos saber de onde vem o leite”


Atividade foi direcionada às mães de alunos do 5º ano da rede municipal de ensino

em Região por

Dois dias de muito aprendizado para as participantes do curso de derivados de leite em Bituruna. O projeto aconteceu nesta terça, 10, e quarta-feira, 11, o curso promovido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sindicato Rural. Participaram do curso as mães de alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e elas puderam aprender sobre procedimentos de higiene na cozinha, armazenagem de alimentos e produziram alimentos como queijos, iogurte, requeijão, mousses, doce de leite, entre outros.

O curso teve 16 horas e aconteceu no Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) – Clube do Formiguinha. Esta foi a primeira etapa do projeto “Queremos saber de onde vem o leite”, que será aplicado nas escolas com o objetivo de trabalhar a importância do leite nutricionalmente e economicamente. O projeto ainda contará com palestras de nutricionistas e visitas em propriedades produtoras de leite.

Zenilde de França aprovou o curso e vai produzir alimentos para adquirir uma renda extra. Ela é enfermeira e seu marido trabalho na lavoura, na propriedade da família também há produção de leite, porém apenas para consumo próprio, até então. “Além das aulas práticas, a teoria foi muito importante, eu trabalho na área da saúde o que aprendi aqui vai agregar muito na minha profissão. Meu objetivo é começar a produzir iogurte e kefir para vender”, relata a mãe da aluna da Escola Paulo Roberto Geyer, Raissa Santos. As aulas foram ministradas pela professora Veralice Werle Molossi, com apoio de material teórico.