• f19-09-17-EDUCAÇÃO-2.jpg

Professores do Celem participam de Formação Continuada


Núcleo de Educação realiza formação continuada em União da Vitória

em Porto União e União da Vitória por

Na semana passada os profissionais do Centros de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem), cursos Básico e Aprimoramento, participaram de Formação Continuada relativa as temáticas “Organização e Funcionamento de Celem´s”, e “Atuação Pedagógica em Turmas de Contra turno”.

A Formação é uma realização do Núcleo Regional de Educação (NRE) de União da Vitória em parceria com a Unespar, Campus de União da Vitória e contou com a participação de profissionais do Celem das línguas espanhola e inglesa com atuação em turmas do supracitado programa.

No período da manhã, primeiramente com a técnica pedagógica do Celem/NRE, professora Jocélia de Almeida, os professores presentes tiveram a exposição de Orientações sobre “A Organização e o Funcionamento do Celem/DEB/SEED”, de acordo com a Instrução 010/13, que Normatiza o Programa, a qual enfocou para a sensibilidade, por parte do educadores, no trabalho com o alunado que faz parte do referido programa. Em um segundo momento, o professor Antonio Charles Santiago Almeida, da Unespar de União da Vitória; proferiu palestra sobre Atuação Profissional em Turmas de Contra turno”, destacando-se para turmas de Celem, quanto a importância da reflexão e do comprometimento do profissional que ministra aulas em contra turno escolar, para a diversificação de sua prática pedagógica.

Para finalizar os trabalhos, no período da tarde, o professor Jucemir Adam Lazier, Assistente da Chefia do Núcleo Regional de Educação, enfatizou a importância da Formação Continuada, bem como das temáticas abordadas no evento, por garantir subsídios para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas dos profissionais da Educação.

Na sequência, os professores participaram de Oficina relativa a confecção de materiais diversos, com atividades que farão parte de Apostila sugestiva ao trabalho com turmas dos Celem´s, das escolas pertencentes ao NRE de União da Vitória, a partir do próximo ano letivo.

Vá para o Topo