Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Primeiro Plano – 14 de Junho

247 views
4 mins leitura

RISCO

Tem vereador eleito nas últimas eleições que ainda não está livre de ser caçado. E olha que não é por pouca coisa. Basta alguém denunciar, já que os órgãos competentes fecham os olhos para isso.

REALIDADE

Um blogueiro infeliz de nossas cidades foi condenado a pagar multa por comentários maldosos e até mesmo chulos que fez em redes socais, onde também proferiu palavras de baixo calão contra o vereador Christian Martins. Ele replicou suas publicações em vários grupos das Cidades Gêmeas, e em decisão liminar, foi condenado a excluir imediatamente os comentários de sua página pessoal e de grupos da rede social. Também foi proibido de realizar novos comentários e postagens sobre a vida pessoal do vereador e que não sejam vinculadas a atividade dele na Câmara. São histórias assim que comprovam que a população vem confundindo charlatanismo com jornalismo.
Isso porque o próprio Juizado Especial Cível da Comarca de União da Vitória – PR, através do Juiz Elvis Jakson Melnisk, que merece aqui os meus parabéns por mostrar que a internet tem ‘limite sim’, entendeu que o blogueiro abusou de seu direito constitucional de expressão, e que nos posts publicado com a sua opinião, proferia comentários que poderiam causar prejuízos à imagem e à honra do vereador.
A sentença ainda ressaltou que as publicações do blogueiro não tinham a finalidade informativa, mas, sim, a de depreciar da imagem do vereador. Vale lembrar que o blogueiro ainda responde o processo de indenização por danos morais por tais comentários, no qual a condenação pode chegar ao valor de R$37.480,00 (trinta e sete mil, quatrocentos e oitenta reais), que é o teto do juizado especial cível.

CONTENTE

Conversei pessoalmente com o deputado estadual Hussein Bakri no final de semana. Ele me confidenciou que está contente com a forma com que está conseguindo trabalhar as parcerias com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
Tanto que na última sexta-feira, no auditório da Uniguaçu, em União da Vitória, aconteceu a liberação de recursos para diversas áreas do município, na ordem de quase 76 milhões de reais. Lá estavam o deputado Hussein Bakri, juntamente com Rossoni, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, e os deputados estaduais Alexandre Curi e Bernardo Carli.

CONCESSÃO

A PR-280, trecho entre o trevo do Horizonte, em General Carneiro, e Pato Branco, estará recebendo desde o dia 12 deste mês, obras de revitalização previstas pelo Governo do Estado e que tornarão a tarifa mais barata, caso a rodovia passe à concessão privada. O projeto de Concessão está em andamento e deve sair no segundo semestre de 2017.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Primeiro Plano

Próxima publicação

Nomeação gera dúvida