Anúncio São Camilo 1075x140px
  • frio.jpeg
    Frio deve retornar na próxima semana na região

Previsão de frio intenso na região


A partir da próxima semana temperaturas devem cair bruscamente

em Porto União e União da Vitória por

Frio intenso para a região segundo as previsões meteorológicas do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Chegada de frente fria faz temperaturas caírem em todo o estado durante esta semana.

O avanço de uma intensa massa de ar polar traz ao estado um declínio acentuado de temperatura na segunda-feira, 17. Mínimas devem ser registradas à noite, geadas poderão ocorrer em pontos isolados. A temperatura mínima deve se aproximar de 5ºC, com sensação térmica próxima a 0º devido a rajadas de vento.

A partir da terça-feira, 18, as temperaturas abaixam ainda mais, podendo registrar mínimas de 2ºC, com sensação térmica abaixo de 0ºC em alguns pontos. Previsão de geadas amplas na região.

As informações da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e do clima, são de uma frente fria que se desloca pelo estado,  acompanhada de uma intensa massa de ar frio de origem polar. Em pontos isolados as quedas de temperatura podem acontecer de forma brusca. A possibilidade da combinação da chuva com o frio fará com que a sensação térmica em vários locais se mantenha próxima a negativa.

 

Temperaturas atípicas na região

Termômetros têm registrado temperaturas elevadas para a época do ano em todo o estado, deixando o frio típico costumeiro mais ameno. Segundo informações do Epagri/Ciram, neste ano as massas de ar frio estão passando mais pelo Centro-Sul da Argentina, sem avançar para Santa Catarina, o que resulta nas temperaturas atípicas para a época do ano.

 

 

Conteúdo Atualizado em 17.07*

Última publicação de Porto União e União da Vitória

Vá para o Topo