Porteira Adentro está com inscrições abertas em Irineópolis


O prazo para a inscrições finalizam no final de maio

em Região por

Produtores rurais de Irineópolis têm até o final do mês de maio para realizar inscrição para o programa Porteira Adentro, que viabiliza a realização de obras de infraestrutura como valetamento, abertura de estradas de acesso dentro das propriedades entre outras ações. Neste ano são disponibilizados serviços de retroescavadeira, escavadeira e trator esteira.

Ao se inscrever no Porteira Adentro, o produtor paga uma taxa referente a 50% do custo operacional, o restante é pago pela prefeitura. De acordo com a secretaria de agricultura, quando o valor total dos serviços ultrapassar R$1.056, a prefeitura irá custear R$528 e o restante deve ser quitado pelo produtor.

Podem se inscrever no programa, produtores rurais de Irineópolis que não possuem dívida ativa com o município. Aqueles que entregaram as notas fiscais de 2017 com requerimento após o prazo poderão participar do programa, mas sem direito ao subsídio oferecido pela prefeitura, sendo necessário nestes casos o pagamento integral dos serviços solicitados. Os serviços do Porteira Adentro deverão ser executados a partir de junho.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas na secretaria de Agricultura, que atende de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.