Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado em São Mateus do Sul


Parceria permitirá o acesso de empreendedores à conhecimentos em gestão e à formalização de novos negócios

em Estado PR por

Empreendedores e empresários de São Mateus do Sul passaram a contar, a partir desta terça-feira, 31, com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PAE). Localizado ao lado da Sala do Empreendedor o PA é resultado da parceria entre o Sebrae/PR, a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Mateus do Sul (ACIASMS), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Prefeitura de São Mateus do Sul.

A solenidade de inauguração contou com a presença do diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, do prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr Gonçalves Pereira, da presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Centro Sul do Paraná (Cacesul) e do Comitê de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas do Território do Iguaçu (Comitê MPE Iguaçu), Maria Salette Rodrigues de Melo, do presidente da Associação dos Amigos da Erva-Mate de São Mateus do Sul (IG-Mathe), Ronaldo Toppel Filho, e do gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini. Lideranças locais também prestigiaram o evento.

O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, ressalta que o PAE é uma conquista para o município, que passa a contar com a plataforma de serviços do Sebrae/PR.

“A partir de agora, São Mateus do Sul passa a fazer parte de uma grande rede de atendimento do Sebrae/PR, com programas vigorosos e também seminários e treinamentos. O Ponto de Atendimento também facilita o acesso às informações por parte daqueles que querem montar um negócio ou dos empresários de micro e pequenas empresas que buscam melhorar a gestão”, resume o diretor.

Julio Cezar Agostini acredita que o PAE alcançará os objetivos pretendidos, pois começou com a união de parceiros fortes, como a ACIASMS, a CDL e a Prefeitura de São Mateus do Sul.

“A aliança entre Poder Público, entidades e iniciativa privada resultará em serviços voltados para a melhoria da competitividade dos pequenos negócios. Temos a disposição de fazer uma programação intensa, com serviços relevantes”, adianta Julio.

Soma de esforços

O presidente da ACIASMS, Valdir Ronaldo Chostak Wenglareck, destaca que a intenção de implantar o PA em São Mateus do Sul era antiga, mas que faltava entendimento entre os diversos atores envolvidos.

“Com um trabalho de aproximação, conseguimos viabilizar o Ponto de Atendimento no município. Essa união possibilitou trazer os serviços do Sebrae/PR para perto dos nossos empreendedores e empresários”, comemora Valdir, lembrando os esforços de gestões anteriores da associação.

Márcio Luiz Staniszewski, presidente da CDL, analisa que a instalação do PA chegou em boa hora.

“Muitos empresários estão despertando para a necessidade de melhorar seus negócios em vários aspectos. Não vejo melhor momento para implantar o Ponto de Atendimento. Temos aqui um conjunto de forças reunidas, em que todos ganham”.

O prefeito de São Mateus do Sul, Luiz Adyr, ressalta que “os empreendedores são a força vivo do município” e que a união de forças representa o estímulo ao empreendedorismo.

“Ações como essa trazem mais conhecimento e ferramentas para os empresários de micro e pequenas empresas. São eles que mais geram empregos e renda no município”. O prefeito salienta que o local contribuirá também para o desenvolvimento do Território Iguaçu. “Só seremos fortes se estivemos juntos”, finaliza.

O Ponto de Atendimento

Estimular o empreendedorismo, preparar empreendedores para formalização de negócios e aumentar a longevidade, competitividade e inovação das microempresas e empresas de pequeno porte estão entre os objetivos do PA.

Mesmo antes da implantação do Ponto de Atendimento, várias ações coordenadas pelo Sebrae/PR foram realizadas em São Mateus do Sul. Apenas neste segundo semestre, a programação contou com a realização de uma turma do seminário Empretec, em setembro; e curso de Compras Públicas e oficina sobre Associativismo em outubro. O Mês do Empreendedor 2017, promovido pelo PA em parceria com o Sebrae/PR, ACIASMS, CDL e Prefeitura Municipal, começou no dia 27 de outubro e terá uma extensa programação até 30 de novembro. Informações e inscrições pelo telefone (42) 3532-6542, com Angelo, agente de atendimento do PA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo