• novas-armas1.jpg
  • armas-3.jpg
  • novas-armas-2.jpg

Policia Civil de Porto União recebe novos armamentos


Fuzil AR15 calibre 556 e uma Submetralhadora .40 integram equipamentos utilizados em operações

em Porto União e União da Vitória por

Na tarde desta quarta-feira, 05, uma solenidade marcou a entrega de novos armamentos para a Delegacia Regional da Policia Civil de Porto União. Os novos armamentos, um Fuzil AR15 calibre 556 e uma Submetralhadora .40 irão integrar equipes especiais de combate.

Segundo Nilson Luis de Oliveira Cezar, Delegado Regional da Polícia Civil de Porto União, as novas armas possibilitarão um melhor desempenho das funções dos policiais locais.  Os armamentos integrarão equipes especiais da DIC, em mandados de busca, apreensão e prisões.

As armas são de grosso calibre, e os policiais que utilizarão o armamento nas operações receberam treinamentos específicos para um bom desempenho. Investimentos provindos da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, os armamentos somam uma quantia de aproximadamente R$ 18 mil.

No ultimo semestre novos policiais foram incorporados ao efetivo, aumento a qualidade e segurança da população da região e diminuindo índices de criminalidade. “A violência na região é relativamente baixa, pois tanta as equipes da policia civil e militar realizam muitas abordagens e prisões, diminuindo efetivamente a  criminalidade”, comenta o Delegado Cezar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*