• outubro-rosa-capa.png
  • caminhada-roda.png
  • outubro-rosa-programação.png
  • caminhada-rosa-1.png

Outubro Rosa continua mobilizando a comunidade em diversas ações


Prevenção ao Câncer de Mama mobiliza ações de conscientização na sociedade

em Porto União e União da Vitória por

Durante todo o mês de outubro diversas ações são desenvolvidas visando a prevenção do câncer de mama, campanha ganha o nome de Outubro Rosa. Segundo a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de União da Vitória, Giorgia Schwegler, comenta que as ações realizadas sempre são voltadas para a prevenção ao câncer, e nas cidades a população sempre participa. “A população é bem parceria na campanha, os comerciantes sempre procuram a rede para adquirir as camisetas e outros produtos para colaborar”, comenta Giorgia.

As atividades começaram no dia 3, com uma missa solene realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias. No dia 11 a RFCC mobilizou a sociedade na Caminhada Rosa, inúmeras pessoas participaram da caminhada que percorreu as principais ruas do centro de União da Vitória. No domingo, 15, uma corrida rústica foi realizada em alusão ao Outubro Rosa, sendo a 10ª etapa do Circuito de Corrida de Rua  AEVK, evento reuniu inúmeros competidores em prol da causa.

Nessa quinta-feira, 19, uma aula de Zumba com apoio da Pormade será realizada, e para o próximo fim de semana, no sábado, 21, está marcada uma Mateada em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade que será realizada a partir das 15h na Praça Alvir Riesemberg.

Para a quinta-feira, 26, um Happy Haur deve reunir voluntárias da RFCC, familiares amigos e comunidade a partir das 19h no Wooden Class. Na sexta-feira, 27, acontece uma aula de BodyPumb Zumba com os Professores do Bem, no complexo esportivo do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), com início às 19h30.

No sábado, 28, será realizado o Dia D da Mulher, com ações voltadas para os cuidados com a saúde da mulher, em todas as Unidades de Saúde de União da Vitória, das 8h até às 16h. Nos dias 28 e 29, sábado e domingo,  disputas esportivas do Outubro Rosa movimentam a comunidade, um torneio de futsal com categorias feminino e masculino acontece em parceria com a Esfinge, no complexo esportivo da Uniuv. No domingo, 29, também está marcado um passeio ciclístico, com horário ainda a ser definido, saída deverá ser da Secretaria de Saúde de União da Vitória.

O encerramento das atividades do Outubro Rosa está marcado para o dia 31, com uma missa a ser realizada na Igreja Batista de União da Vitória, com inicio às 19h. O Outubro Rosa é movimento popular conhecido internacionalmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação e conscientização da população, empresas e entidades.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo