Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Operário de Ponta Grossa é o campeão da série D


em Luciano Queiroz por

A equipe do Operário Ferroviário de Ponta Grossa, ou simplesmente Fantasma, como é carinhosamente chamada por seus torcedores recebeu no último domingo a equipe do Globo – RN pela partida de volta das finais do Brasileiro série D. A partida de ida o Fantasma goleou por 5 a 0, já na partida de volta perdeu por 1 a 0 mas sagrou-se campeã da competição. Foram quase 9 mil torcedores ao Estádio Germano Kruger apoiar a equipe, lotação máxima. Parabéns! O futebol paranaense agradece.

JOGADOR DO OPERÁRIO PASSOU PELO IGUAÇU
O jogador Rafael Peixoto, que já atuou como volante e agora vem atuando na lateral-esquerda foi um dos principais atletas do Operário de Ponta Grossa nessa caminhada da Série D. Peixoto já vestiu a camisa da Pantera do Vale na década passada e já demonstrava muita dedicação e qualidade. Ele merece!

PARANÁ CLUBE COLA NO G4
Nesses dez anos de Série B, o Paraná Clube nunca esteve tão próximo de voltar para a elite do futebol brasileiro como está nesse ano. O tricolor da Vila Capanema hoje é o quinto colocado com 37 pontos, mesma pontuação do Ceará que é o quarto colocado. A próxima partida do Paraná Clube será no sábado contra o também paranaense, o Londrina que é o nono colocado.

ATLETIBA TERMINA EMPATADO COM POLÊMICAS, CLARO!
O Atletiba do último domingo terminou empatado em 1 a 1. Jogo muito disputado, o maior clássico paranaense e o último do ano. Jogando em casa, o Atlético Paranaense saiu atrás do placar, sofreu para empatar com o jogador Gedóz que retornou ao grupo após mais de um mês afastado. O lance que gerou muita polêmica foi uma penalidade clara e não marcada em favor do Coritiba na segunda etapa que daria a vitória para o Verdão.

MUITAS FILAS NA ARENA DA BAIXADA, SABE POR QUE?
O que já era de se esperar, o cadastro biométrico dos torcedores para entrar na Arena da Baixada causou filas enormes e os últimos torcedores entraram quando a partida estava na reta final do primeiro tempo. Os sócios torcedores do Atlético, na grande maioria já haviam feito o cadastro com antecedência. Já os não sócios que sofreram um pouco mais para serem atendidos por uma das cinco máquina disponíveis para o registro. A tecnologia atrapalhou um pouco, mas com certeza em um futuro próximo o resultado virá positivamente tanto para o controle como para a segurança do torcedor.

VASCO VENCE O GRÊMIO E AJUDA O CORINTHIANS
No último sábado, retornando ao Estádio de São Januário mesmo com portões fechados, o Vasco da Gama recebeu o Grêmio e saiu com a vitória. O gol foi marcado por Mateus Vital, prata-da-casa do Vasco e ajudou indiretamente com o líder Corinthians que perdeu para o Santos e a diferença ficou na mesma, sete pontos. Com essa vitória o Vasco subiu quatro posições na classificação, respirando na competição.

BOTAFOGO VENCE O FLAMENGO POR 2 A 0
A equipe comandada por Jair Ventura venceu o Flamengo por 2 a 0 na noite do último domingo no Estádio Engenhão. Dando um nó no sistema tático do Flamengo que é comandado pelo colombiano Rueda, Jair Ventura comandou sua equipe de forma brilhante sem dar espaço para o rubro-negro carioca que jogou com uma equipe mista, poupando algumas peças titulares parra a partida de amanhã (quarta-feira) pela Sulamericana. Quando já estava atrás do placar o treinador do Flamengo colocou alguns titulares, mas já era tarde, não dando tempo para uma reação. Agora o Flamengo é o quinto, o Botafogo é o sétimo colocado.

 

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo