O dia do encontro


em Primeiro Plano por

Ao conversar com amigos e conhecidos, o que mais eu ouvi sobre a Festa do Steinhaeger e do Xixo é que a mesma se tornou um ponto de reencontros. Passa um ano e lá está aquele amigo que você não via desde a festa passada. E isso não vale somente para quem mora em Porto União e União da Vitória. Muitos ex moradores de nossas cidades estão usando a festa como um ponto de referência para rever velhos amigos. Já virou uma tradição. Pessoas de Curitiba se reúnem para vir para a festa, hotéis lotados, restaurantes com mesas ocupados, enfim, a festa não se resume a ajudar as instituições que assumem a venda de produtos, mas também ajuda todo o comércio da cidade.
E falar que isso é insignificante é como dizer que a Copa do Mundo e as Olímpiadas foram insignificantes para a economia da cidade do Rio de Janeiro, mantendo as devidas proporções, é claro.
E sobre as prestações de contas as mesmas sempre foram feitas abertamente pela Associação Comercial, que tornava público o resultado da festa. Vale lembrar que a ACIPU não tem o objetivo de alcançar lucro com a mesma, mas sim, beneficiar as entidades que vendes os produtos na festa. Estas sim, devem apresentar demonstrativos dos resultados. E se o preço não agradou a todos, posso dizer que nunca agrada. Basta ir a uma Oktorbertfest para entender que os preços praticados aqui estavam adequados. E olha que lá, além de ser tudo muito mais caro, o visitante da festa ainda tem que pagar para entrar na festa.

SC TERÁ INTERNET PARA TODOS
O Estado será o primeiro a receber investimentos do projeto do Governo federal que busca disseminar o acesso à internet em todo o país.
Ao todo serão cerca de 40 mil pontos disponibilizados, que também serão usados para defesa, educação e saúde. O município que quiser participar deverá se inscrever e se for selecionado será responsável por ceder um terreno, além de custear despesas de energia elétrica e segurança do local. O governo federal fará a instalação de todo o equipamento sem custo para as prefeituras.
“Santa Catarina é o Estado certo para ser o pioneiro neste projeto. Temos uma boa distribuição demográfica, uma força muito grande na área rural e um trabalho já feito junto com o ministério nas escolas. Esse é um passo decisivo com o satélite lançado em maio (deste ano), que permite desdobrar e chegar internet a todos os cantos do Estado, principalmente na área rural”, destacou Colombo.

OSMAR DIAS ESTÁ MOSTRANDO O QUE O GOVERNO BETO RICHA NÃO FEZ
Neste fim de semana, em Foz do Iguaçu, o pré-candidato ao governo do estado pelo PDT, o ex Senador Osmar Dias, atacou a atuação do governo Beto Richa na área de segurança pública. Ele disse que é inadmissível o Paraná ter hoje 270 cidades sem delegado de polícia. E afirmou que não é falta de dinheiro, e sim de planejamento.
“Se faltasse dinheiro era só cortar uma parte dos cargos comissionados, que sobraria dinheiro para contratar mais delegados, escrivães e outros profissionais que fazem falta para garantir a segurança da nossa população”, disse Osmar Dias.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo