Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Novo ônibus


em Primeiro Plano por


O deputado Hussein Bakri conseguiu liberar um recurso de R$ 335 mil através de uma emenda individual dele, para a compra de um novo ônibus da terceira idade. O pedido da verba foi feita através do vereador Valdecir Ratko (PSC), que ao lado do Valdir Rossoni, que representou o Governo do Estado, assinaram a liberação para autorizar a compra. A prefeitura de União da Vitória que ficará responsável pela licitação, foi representada pelo prefeito interino Bachir Abbas.

MAIS VERBAS PARA NOSSA REGIÃO
Santa Catarina está para ganhar dois novos fundos, os quais devem ajudar muito Porto União e região. Um deles sairá do papel no próximo dia 21 de agosto, quando será assinado o convênio entre o ICMBio e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e que prevê o plano de manejo da Floresta Nacional de Três Barras. O deputado federal Mauro Mariani, que levantou a proposta, afirma que a ideia é criar um fundo de desenvolvimento que utilize a renda das árvores não nativas. “Isso renderia cerca de R$ 50 milhões para financiar projetos que estimulem o desenvolvimento econômico e socioambiental do Planalto Norte e de SC”.
Outra proposta, pretende criar um fundo orçamentário através de uma medida provisória pelo Governo Federal. Este fundos constitucional, funcionaria como os que hoje já funcionam no Norte, Nordeste e no Centro-Oeste. Este fundo oferece juros e os prazos diferenciados para quem quer investir nas regiões mais pobres dos três estados do Sul.

BR 280
Deputado Antonio Aguiar participou de uma apresentação em Araquari dos estudos sobre o plano de concessão das rodovias catarinenses. Entre os estudos apresentados, os das BRs 280 e 470, que devem ser concluídos até o final do ano e tem o lançamento do edital previsto para o próximo ano. A concessão para a iniciativa privada da BR-280 compreende o trecho entre Porto União e São Francisco do Sul.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo