• Médicas-Cubanas.jpg

Novas médicas cubanas começam a atuar ainda nessa semana


Em Porto União, profissionais atuarão nos bairros São Bernardo e Vice-King

em Porto União e União da Vitória por

Novas profissionais cubanas irão assumir vagas em postos de saúde dos bairros São Bernardo e Vice-King, em Porto União SC, atendimento nas unidades de saúde deve normalizar nos próximos dias. As médicas Yerania e Nayivier assumiram vagas disponíveis pelo Programa Mais Médicos, previsão é que até quinta-feira, 05, profissionais já estejam atendendo normalmente.

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, disponibilizou o registro a 40 profissionais estrangeiros no Programa Mais Médicos para trabalhar em todo o estado de Santa Catarina. Na região, as novas médicas começam a atender em Porto União, substituindo os profissionais cooperados que tiveram os contratos concluídos após três anos, como estipulava programa.

Os bairros beneficiados foram definidos segunda-feira, 03, pelo Secretário de Saúde, Marivaldo dos Reis Santa Isabel.  A médica Yerania Galindo Ramos irá trabalhar no Posto de Saúde do Vice-King, e a médica Nayivier Monila Perera no Posto de Saúde do São Bernardo do Campo. Ambas as profissionais cubanas já atuaram em outros países como Equador, Venezuela e Bolívia.

 

Atendimento normal nos Postos de Saúde

Desde o fim do contrato com as antigas médicas, por causa da parte burocrática, a Secretaria de Saúde teve que remanejar médicos disponíveis em todos os postos de saúde do município, para manter o atendimento normal.  As novas médicas estão acertando o contrato, e segundo informações da Assessoria de Porto União, no máximo ate a quinta-feira, 06, começam a atender regularmente nos postos de saúde do bairro São Bernardo e do Bairro Vice-King.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*