Neste último dia do mês de novembro pode ter chuva


Novas áreas de instabilidade vão avançar do Paraguai para o Sul

em Estado PR por

Os estados do Paraná e de Santa Catarina voltam a ter pancadas de chuva ao longo desta quinta-feira, 30. A maior parte do Rio Grande do Sul continua com o tempo firme e apenas o norte gaúcho, pode ter algumas pancadas de chuva. Uma forte queda na pressão atmosférica começa a ser observada entre a Bolívia, o Paraguai e o norte da Argentina, favorecendo a formação de nuvens carregadas, que vão avançar para o Sul do Brasil durante esta quinta-feira.

O norte e oeste do Paraná, incluindo a região de Foz do Iguaçu, já começam o dia com o tempo bastante instável, com muita nebulosidade e chuva. A parte central do Paraná e todo o interior de Santa Catarina terão sol no período da manhã, mas as pancadas de chuva com raios retornam a partir da tarde. Principalmente pelo interior dos dois estados, há risco de chuva de moderada à forte intensidade.

Como fica o tempo nas capitais?

Os ventos marítimos mantém todo o leste de Santa Catarina e a Grande Florianópolis com muitas nuvens e períodos de chuva de até moderada intensidade. Já no leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, apesar da nebulosidade, a possibilidade de chuva é baixa.

O Rio Grande do Sul ainda tem uma quinta-feira com predomínio de sol e tempo firme em quase todo o estado. Há chance de algumas pancadas de chuva no norte gaúcho e na região serrana. A Grande Porto Alegre segue com sol e calor durante à tarde.

Apesar da previsão de pancadas de chuva nesta quinta, não há alerta de chuva intensa e muito volumosa. O Sul deve ter pancadas de chuva mais frequentes no começo da semana que vem, com o aumento da instabilidade.

Vá para o Topo