Moto dos infernos


em Primeiro Plano por

O Domingo para quem mora no bairro São Bernardo em União da Vitória foi para se estressar. Uma maldita moto começou às 8h da manhã circular pelo bairro com um som ligado divulgando a venda de chocolates em um caminhão parado perto da igreja do bairro. E o trabalho de publicidade da moto continuou até anoitecer. A cada 10 minutos passava aquela moto com a gravação. Não sei de quem é a responsabilidade, mas acredito que deve-se ter primeiro respeito pelo final de semana dos outros, segundo deveria haver fiscalização da venda destes chocolates, os quais deveriam estar sendo vendidos sem nota.

CORTADOR DE GRAMA DOS INFERNOS
A exemplo da maldição da moto dos chocolates, na última semana a população de União da Vitória teve que acordar bem cedo. Eram antes das 6h e 30 da manhã e equipes de limpeza urbana da empresa contratada pela prefeitura aceleravam suas máquinas de cortar grama movidas a gasolina. Fiquei pensando em qual seria o objetivo daqueles funcionários da empresa iniciarem o trabalho antes do horário convencional que seria às 7h. Para quem tem criança pequena em casa, com certeza a falta de respeito foi sentida. O mais engraçado foi ver a cara de revolta dos moradores acordando e procurando quem era o vizinho maldito que estava incomodando seu sono. Acho que a prefeitura também deveria controlar um pouco mais isso, antes que acabe recebendo uma notificação de perturbação do sossego, que as máquinas de cortar grama sejam apreendidas e que a população se revolte de vez.

DIA 25
No último dia 25 de janeiro aconteceu a sessão de abertura dos envelopes de documentação da licitação da nova ponte que ligará o Distrito de São Cristóvão ao centro de União da Vitória. O resultado deve ser divulgado ainda esta semana.