Moradores reclamam de falta de água


Em contato com a reportagem do jornal O Iguassú, moradora reclamou da falta sistemática de água

em Porto União e União da Vitória por

Uma moradora do loteamento Selecta no Bairro Rócio, entrou em contato com a reportagem do Jornal O Iguassú reclamando da falta de água na sua rua.

Segundo ela há uma semana está havendo a falta de água no período da tarde e que há quatro dias, a falta de água aconteceu todos os dias. Ela informou ainda que na terça-feira, funcionários da Sanepar foram até o local e acabaram desligando a bomba que abastece o loteamento, devido a tempestade que atingiu as cidades no dia.

A moradora só conseguiu contato com a Sanepar através do 0800, mas de acordo com ela, a resposta é sempre de que não há registro de falta de água, mas que uma equipe faria a verificação do problema, mas nada é resolvido, visto que há dias o problema permanece. A reportagem tentou entrar em contato com o escritório local da Sanepar, mas não obteve êxito.

A Sanepar desde 2013 fez um grande investimento na construção de um novo reservatório para reforçar o abastecimento e acabar com a falta de água nas épocas mais quentes da estação. Problema constante entre os meses de dezembro a fevereiros nas cidades.

O novo reservatório, com capacidade de 2,5 milhões de litros de água, foi inaugurado em 2013 pelo governador do Estado, Beto Richa. O reservatório ampliou o sistema de abastecimento de água em União da Vitória e Porto União em mais de 60%.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*