Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px
  • Livro-sendo-apresentando-para-alunos.jpeg

Livros de autoras locais são apresentados em escola


EEB Antônio Gonzaga recebeu ex-aluna e professora aposentada que hoje são escritoras

em Porto União e União da Vitória por

Alunos, direção e professores da Escola de Educação Básica (EEB) Antônio Gonzaga, de Porto União, estavam em festa nesta quarta-feira, 5. A ex-aluna e escritora Katya Keiko Hirata, e a professora de português e inglês aposentada e também escritora, Alciomara Buch estiveram na escola para uma visita especial a instituição a apresentação de seus livros para os alunos.

A ex-aluna do ensino fundamental, Katya Keiko Hirata apresentou sua obra “Monet e o dia em que tudo mudou”; e a professora aposentada Alciomara Buch apresentou aos alunos do ensino médio sua obra “Tragicomédias da vida real”.

Segundo a assessora de direção, Juliana Brittes Kamiensky, a visita foi um momento único para alunos e toda equipe. “Os alunos e toda nossa equipe jamais esquecerão do carinho e mensagem transmitida por essas duas mulheres apaixonadas pela vida e pelos livros”.

 

Sobre o livro “Monet e o dia em que tudo mudou”

É o primeiro livro da autora, e destinado ao público infantil. Nesse livro a autora conta da confusão que criou quando seu irmão chegou, e o modo como o danadinho conquistou o coração dela. É uma história cheia de afeto e fofura.

Sinopse: Era uma vez um gatinho frágil e sozinho, que foi adotado, bem cuidado e muito paparicado, virou o rei da casa. Não estava acostumado a dividir até que um dia chegou outro gatinho danado de espertinho, trazendo muitas novidades. Como será que isso vai acabar? É uma história cheia de afeto e fofura.

 

Sobre o livro Tragicomédias da vida real

Também o primeiro livro da autoria, Alciomara destaca que muita gente vai se identificar com a sua obra, pois é um misto de comédia e melodrama. Além de histórias cotidianas, ela também se inspirou nas obras de Carlos Drummond de Andrade, ele que foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo