Instituto Missionários Servos do Senhor ordena dois diáconos na Matriz do Rocio


em Porto União e União da Vitória por

Repleta de fiéis, da paróquia Nossa Senhora do Rocio, e da paróquia Nossa Senhora das Dores, no domingo, 24 de fevereiro, a Matriz do Rocio, em União da Vitória – PR, sediou a ordenação diaconal de dois frades do Instituto Missionários Servos do Senhor.

Frei Cláudio Nogueira Marques, (MsS), e Frei Francisco Ediran de Sousa Nunes, (MsS) foram ordenados diáconos na missa das 9h, por Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo Diocesano de Eunápolis (BA) e fundador do Instituto.

Ordenados Diáconos, Frei Francisco Ediran de Sousa Nunes, e Frei Cláudio Nogueira Marques, recebem ao final da celebração a bênção do bispo.

Além de parentes e amigos dos dois jovens, vindos da Paraíba, Goiás e São Paulo, a celebração contou com a presença do Frei Givanildo Lovo Pires, Prior Geral do Instituto MsS, Diáconos Permanentes e Padres da Diocese de União da Vitória e da Diocese de Santo André – SP, Frades do Instituto, vindos da Bahia e Osasco – SP, além de Dom Walter M. Ebejer, (OP), bispo emérito de União da Vitória, e padre Mário Glaab, atual administrador Diocesano.

O Rito de ordenação como de costume, se deu após à proclamação do Evangelho. O Rito é composto por quatro momentos: Eleição do Candidato e Propósito do eleito; Ladainha de todos os Santos; Imposição das Mãos com a Prece de Ordenação; e, Entrega do Evangelho com o abraço de Acolhida.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo