• concurso-bombeiros-sc.jpg

Inscrições para concurso de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar de SC encerram nessa semana


Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 282 para homens e 18 para mulheres

em Estado SC por

Interessados em ingressar no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina como Soldado, tem até o dia 31 de agosto, próxima quinta-feira, para realizar a inscrição e iniciar as etapas do processo seletivo. Estão sendo oferecidas 300 vagas, sendo 282 para homens e 18 para mulheres. As inscrições devem ser feitas por meio do site da empresa licitada para realizar o concurso, www.objetivas.com.br.

Depois da inscrição, o próximo passo dos candidatos é passar pela prova de conhecimentos gerais, prevista para acontecer no final de setembro, em cinco cidades do estado: Florianópolis, Blumenau, Curitibanos Chapecó e Criciúma. Entretanto, o Coronel  João Valério Borges, Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros e Presidente da Comissão de Concurso, alerta para a necessidade de quitar a taxa de inscrição para efetivar a participação no processo de seleção. “Até o momento, temos mais de 10 mil inscritos, mas apenas cerca de 25% das inscrições foram quitadas. Por isso, é importante que as pessoas se atentem para os prazos de inscrição e para o pagamento da taxa”.

Depois da prova escrita, composta por 50 questões objetivas e redação, os candidatos precisarão apresentar boa condição de saúde física e mental, demonstrando à comissão do concurso, os laudos dos exames solicitados no edital. Em seguida, serão submetidos aos testes de aptidão física, avaliação psicológica e social, demonstrando bons antecedentes e lisura em exames toxicológicos.

Após todas estas etapas, ocorre a entrega de documentos pessoais e a homologação da aprovação do concurso, para início do curso de formação, que deverá iniciar em 19 março de 2018.

Somente após a conclusão do curso de formação, previsto para durar cerca de 9 meses é que são abertas as vagas de lotações e, os aprovados no curso, iniciam a atuação profissional como Soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

 

Vá para o Topo