Anúncio Supermercado Chipitoski 1075x140px

Inscrições para 4 cursos técnicos do IFSC vão até 10 de dezembro


Novidade é o curso de Agroecologia para jovens e adultos

em SC Planalto por

Que tal começar 2018 fazendo um curso técnico gratuito? O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos no Câmpus Canoinhas em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e para o novo curso Proeja Agroecologia. As inscrições devem ser feitas até 10 de dezembro. A seleção será realizada por meio de sorteio público e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos técnicos concomitantes são oferecidos para quem faz ensino médio em outra escola e deseja cursar um curso técnico no IFSC ou para quem já concluiu o ensino médio. Nesta modalidade, estão disponíveis os cursos de Agroecologia, no período matutino e com duração de quatro semestres; Edificações, no período noturno e com três semestres; e Manutenção e Suporte em Informática, com três semestres no período vespertino.

 

Proeja

A novidade para o próximo semestre é o curso de Agroecologia pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O curso é voltado para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e até para quem ainda não completou o ensino fundamental.

Os alunos terão aula duas vezes por semana, à tarde e à noite, durante cinco semestres. Ao final do curso, os alunos terão o diploma do ensino médio e do curso técnico. São 40 vagas disponíveis.

“Este curso vem para suprir uma necessidade da região, porque verificamos que existem muitas pessoas adultas sem ensino médio. Vamos tentar atender tanto a população do meio rural quanto urbano, mas preferencialmente as do meio rural, que, por inúmeros motivos, não tiveram oportunidade de estudar antes”, explica a coordenadora do curso, Magali Regina.

 

Câmpus Canoinhas

Endereço: Avenida Expedicionários, 2150 – Campo da Água Verde

Cursos:

Técnico Concomitante em Agroecologia – matutino – 40 vagas

Técnico Concomitante em Edificações – noturno – 40 vagas

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – vespertino – 40 vagas

Vá para o Topo