Hussein Bakri garante junto ao Governo do Estado imóvel da Rede Feminina de Combate ao Câncer


em Notícias/Porto União e União da Vitória por

Na primeira semana do novo mandato de deputado estadual, Hussein Bakri (PSD) já obteve uma importante conquista para União da Vitória e região. Graças à atuação dele como Líder do Governo, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) vai renovar a cessão do imóvel que abriga a “Casa Bebel”, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. “Centenas de pacientes e familiares dependem do trabalho dessas valorosas guerreiras diariamente. Jamais deixaria de auxiliá-las na continuidade dessa causa”, disse Hussein.
Desde junho de 2000, a “Casa Bebel” funciona no Centro de União da Vitória, recebendo pacientes carentes portadores de câncer de toda a região. O imóvel, porém, pertence ao Governo do Paraná e a cessão para uso da propriedade venceu no dia 31 de dezembro do ano passado.
Desde então, o deputado Hussein Bakri vinha mantendo conversas com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, a qual está vinculado o DER-PR, para que a cessão pudesse ser prorrogada. Nesta semana, numa intensa agenda em Curitiba, a Diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer foi recebida no Gabinete da Liderança, na Casa Civil e também pelo Secretário da Infraestrutura, Sandro Alex.
Das reuniões, veio a notícia que todos esperavam: o Governo garantiu que a cessão do imóvel vai ser mantida. Por ora, estão sendo estudados os aspectos jurídicos, sobretudo em relação ao prazo da nova cessão, para que um projeto de lei seja enviado à Assembleia Legislativa formalizando o novo acordo.

O trabalho da Rede
Atualmente, a “Casa Bebel” atende 302 portadores de câncer ˗ 203 de União da Vitória e 99 de Porto União. Aos pacientes, são disponibilizados vários equipamentos médicos, como cama de banho, cama de hospital e cadeira de rodas. Conforme disponibilidade, os materiais também são cedidos para uso ou empréstimo da comunidade.
Há ainda o atendimento de profissionais de diversas áreas: psicólogos (inclusive para os familiares), nutricionistas, fisioterapeutas e assistentes sociais. Os pacientes também recebem itens como suplementos alimentares, água de coco, leite em pó e de caixinha, cestas básicas e vale-frutas.
As despesas financeiras da “Casa Bebel” são custeadas por meio de notas cadastradas no CNPJ da instituição no Programa Nota Paraná e da realização de brechós com roupas recebidas de doação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*