Homem acusado de extorquir adolescentes é preso


Confira as principais ações policiais realizadas nas últimas 24h

em Policial por

Uma operação conjunta do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) de São Mateus do Sul e da P2 da Polícia Militar de Canoinhas executou um mandado de prisão contra Edson Francisco de Paula, de 40 anos. Edson teve a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil de São Mateus do Sul, que investiga denúncias de extorsão e importunação praticados contra adolescentes, alunas do Colégio Estadual São Mateus. Conforme informações apuradas pela Patrulha Escolar, o indiciado estava escondido em Irineópolis. Policiais do Serviço Reservado da PM de Canoinhas, avisados pela PM de São Mateus do Sul, foram até o local indicado e prenderam o suspeito.

Em julho, ele já tinha sido preso sob a suspeita de estar aliciando adolescentes, que eram obrigadas a pedir dinheiro nas casas, como se fosse uma campanha para uma igreja, e repassar a ele os valores arrecadados, mediante a ameaça de que mataria os familiares das vítimas da extorsão, caso não atendessem à exigência.
O caso chegou ao conhecimento da PM depois que um casal denunciou o aliciamento das menores à diretora do colégio, apresentando uma filmagem que conseguiram fazer de uma das alunas da instituição, que estava uniformizada, fazendo pedidos de dinheiro para a suposta campanha.
De posse das informações e das características do suspeito, a Patrulha Escolar conseguiu prender o suspeito no dia 27 de julho, perto do Ginásio de Esportes Olívio Wolff do Amaral (Polacão), a aproximadamente um quilômetro do colégio. O ginásio era o local combinado com as meninas para a entrega do dinheiro.

Sem flagrante e por falta de provas, o suspeito acabou sendo solto. Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva. Edson foi preso em Canoinhas e, depois, foi transferido para a Delegacia de São Mateus do Sul, onde o caso vem sendo apurado.

Com informações da Difusora do Xisto e do Portal Cultura Sul FM

Vá para o Topo