Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Grêmio é campeão da América


em Luciano Queiroz por

Em partida emocionante em La Fortaleza, o Grêmio venceu o Lanús pela partida de volta por 2 a 1 na última quarta-feira e sagrou-se campeão da Taça Libertadores da América 2017. Com todos os méritos, foi uma equipe aguerrida em todas as partidas e sempre teve a fama de “copeira” pois sabe usar as vantagens obtidas nas fases da competição.

NÚMEROS DO GRÊMIO NA LIBERTADORES

Não poderia ser diferente, uma equipe campeão dentro do campo adversário, suportando a pressão da torcida adversário e mesmo assim indo pra cima, atacando, encorajando em busca do gol tem números invejosos dessa edição: foram 14 partidas, 10 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. Foram 25 gols marcados contra 9 sofridos.

GRÊMIO ABRE MAIS UMA VAGA PRA LIBERTADORES

Com a conquista do tricampeonato da Libertadores da América pelo Grêmio, abriu mais uma vaga para a competição internacional pro ano que vem via Brasileirão. Já que o Grêmio ocupa a terceira colocação, com o título conquistado abriu mais uma vaga para outra equipe da série A, ou seja, agora oito equipes brasileiras estarão na maior competição da América no ano que vem. Viva o futebol brasileiro!

RODADA DO FIM DE SEMANA COM MUITAS EMOÇÕES

Além das disputas paralelas entre arquirrivais para verem que terminará o Brasileirão na frente, existe a briga real pelo não rebaixamento. Com as equipes do Atlético-GO e Ponte Preta já rebaixadas, restam duas vagas que estão sendo disputadas por Vitória, Coritiba, Sport e Avaí. Dessas equipes citadas acima, duas serão rebaixadas juntamente com as demais já confirmadas. Teremos com certeza uma grande disputa e que a decisão final será decidida apenas no apito final dos árbitros.

NOVELA VASCO DA GAMA GANHA NOVO CAPÍTULO

A novela Vasco da Gama, referente às eleições presidenciais do clube tem novo capítulo. O atual presidente, Eurico Miranda foi intimado à prestar depoimento a respeito da famosa “urna 7”, aquela que já estava sendo acompanhada antes mesmo da eleição por suposta maioria favorecendo o “Coronel do cachimbo”. Cabe recurso, ou seja, em janeiro do ano que vem quando a nova diretoria assumir ainda poderemos ter um período de “intervenção” ou “sem decisões”. Quem perde com isso, somente os torcedores espalhados pelo Brasil.

LUCAS LIMA ACERTA COM O PALMEIRAS

O Palmeiras anunciou essa semana a contratação do meia Lucas Lima que estava no Santos. O contrato será de 5 anos e o Palmeiras sai na frente dos rivais pensando já no ano que vem. Enquanto estava no Santos, Lucas Lima jogou 203 partidas com a camisa do Peixe, marcou 19 gols e conquistou dois títulos, o Paulistão 2015 e 2016.

Vá para o Topo