Ocorrências policiais

Furto, apreensão, alerta e medo


Confira as principais ações policiais realizadas nas últimas 24h

em Policial por

No centro da cidade

Na quarta-feira, 06, ás 14h30 em União da Vitória a Polícia Militar foi abordada por um homem que relatou que seu celular havia sido furtado, e que tinha visto os autores na área central da cidade. A equipe fez o patrulhamento com o solicitante, e abordou os dois autores. Eles tem 14 anos e assumiram o furto.  Um deles contou que tinha vendido o celular para outro adolescente, que tinha ciência que o celular era um produto de furto. A equipe foi até a casa desse garoto em Porto União. No local, o adolescente disse que trocou o celular por um tablete. A equipe novamente foi até o Bairro São Pedro, ainda em Porto União – SC, onde estava guardado o tablete.  Diante dos fatos o Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar a situação e os menores de idade foram levados e entregues na Delegacia de Porto União para as providências cabíveis. Os pais acompanharam a situação dos menores.

Mallet Apreende

Na noite de quarta-feira, 06, por volta das 18h30, um homem chamou a Polícia Militar de Mallet para registar um Boletim de Ocorrência de ameaça. A equipe foi até a Avenida João Pessoa, próximo ao Sindicato e no local em contato com o solicitante relatou que a dias vem sofrendo ameaças por um indivíduo, porém não havia registrado o fato. Ainda de acordo com o homem, disse que no período da tarde estava em frente ao Sindicato sentado no muro aguardando um amigo, quando uma motocicleta parou próximo, onde o mesmo avistou quando o passageiro desceu e veio por trás em sua direção, no intuito de agredi-lo, que caiu no chão antes de subir e evadir-se, o mesmo reconheceu o autor. No local onde o indivíduo caiu, a equipe fez buscas encontrando duas munições intactas calibre 22 e uma faca de mesa. Diante dos fatos as munições e a faca foram entregues na 10ª DRP de Mallet. A vítima foi orientada pela equipe Policial. Foi realizado patrulhamento afim de localizar os suspeitos, porém até o fechamento desta matéria nenhum suspeito foi encontrado.

Medo

Senhores dão carona para jovem e ficam sem saber o que fazer quando ele se recusou a descer na cidade em que disse que iria parar. Na quarta-feira, 06, ás 12h50 a Polícia de União da Vitória foi verificar esse caso, que segundo o solicitante, um indivíduo estaria perturbando a tranquilidade das pessoas que trabalham no local, bem como as que ali se encontravam. Ao chegar no local, foi apurado que se tratava de um jovem de 19 anos, que teria vindo de Guarapuava de carona no veículo de uma Senhora, acompanhada de seu marido. A senhora relatou que o indivíduo pediu carona, alegando que iria até Bituruna, porém ao chegar na referida cidade, o mesmo se recusou em desembarcar, que então o casal seguiu em frente e ao passar por União da Vitória, próximo ao DETRAN, parou e solicitou ajuda. Em conversa com o indivíduo, ele relatou que tem “esquizofrenia” e é de Foz do Jordão. Diante dos fatos a PM entrou em contato com a ADAD e o encaminhou até a UPA, para atendimento médico e posterior providências para seu retorno à cidade de origem.

Alerta no CMEI

Em São Mateus do Sul, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima relatando ter ouvido o disparar o alarme do CMEI Bom Jesus, na tarde de 07 de setembro, ás 16h50. Foi visto dois meninos pulando o muro do CMEI, aparentemente crianças. No local, a equipe constatou que o alarme estava acionado, sendo que populares acionaram o responsável pelo CMEI, o qual foi até o local e juntamente com a equipe averiguou o prédio, não sendo constatado nenhum tipo de arrombamento ou furto, porém, ressalta-se que um vidro de uma janela dos fundos estava quebrado, possibilitando o acesso ao interior do local. Foram realizados patrulhamentos nas imediações, porém sem êxito em localizar o suspeito, sendo orientado o responsável.

Ameaça

Segundo a equipe policial de Mallet, compareceu ao pelotão o Srº, nesta quinta-feira, 07, relatando que por volta das 6h30 sua casa foi arrombada. O Sr foi atingido por uma pedra no lado esquerdo de sua face. Relatou ainda que foi ameaçado de morte e de que colocariam fogo em seu paiol numa próxima oportunidade, e que após as agressões o autor tomou rumo ignorado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.

Mãe agressiva

A equipe foi até o bairro Bela Vista, em União da Vitória, ás 20h30 de quinta-feira, 07, para atender uma ocorrência de lesão corporal. No local, a solicitante relatou à equipe que estava cuidando das duas filhas de uma mulher, e quando ela chegou na casa da solicitante, embriagada e sem nenhum motivo agrediu-a com socos e chutes e ameaçou matá-la. A autora havia saído do local, porém a equipe realizou patrulhamento e conseguiu a encontrou. Diante dos fatos, a equipe conduziu a autora até a 4ª SDP, e a vítima até à UPA, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Policial

Vá para o Topo