França Campeã


em CSJ por

Merecido e justo. Foi a equipe que durante toda a Copa apresentou o melhor futebol, e dentre seu plantel havia pelo menos cinco jogadores de altíssimo nível. Mais merecido ainda, foi o vice campeonato da Croácia, pequeníssimo país com pouco mais de 4 milhões habitantes.
Com esses resultados, o brasil terminou na sétima posição. Temos que dar um basta na velha mania de superioridade, de nos auto intitular o “pais do futebol”, assim como aquela velha frase “quando os adversários veem a amarelinha tremem”. Há muito tempo isso não é mais real.
Tite deve continuar no comando, analisando seus erros ter pelo menos mais 4 anos para iniciar um novo trabalho.

FALECEU “NICOLINHA”
João Egberto Nicolak era natural de União da Vitória/PR, e numa primeira mudança de Município, foi parar em Blumenau/SC, e posteriormente, Joinville/SC, onde passou a residir a mais de trinta anos.
Nicolinha, como era popularmente conhecido, era admirado no meio do basquetebol catarinense, onde atuou como atuou como árbitro – muito bom árbitro diga-se de passagem, e posteriormente como oficial de mesa e delegado da Federação Catarinense de Basquete e FESPORTE.
Casado com a ex-jogadora Neusa, deixa dois filhos.

CANELADA
Não foi desta vez, mais uma vez, que o time de futsal de União da Vitória/PR conseguiu vencer um jogo, mesmo jogando em casa.
Mas, desta vez, deixou o dirigente “feijão” contente, pelo menos no segundo tempo de jogo, pois vencemos por 4 a 0. Claro que perdemos o primeiro tempo por 5, terminando o jogo com o placar de 5 x 4 para a seleção de Bituruna/SC.
Faltam mais 3 jogos, 2 em casa e um fora, arrisca terminarmos a taça bronze como “sapateiro”. Aliás, você sabe o que significa a expressão “sapateiro”?
“Sapateiro” não é quem conserta sapatos, e sim, segundo confirma a lenda dos pescadores de plantão, dir-se-á “sapateiro” quando não se pega UM peixinho sequer. No caso do nosso time de futsal, existe a possibilidade de terminarmos a competição sem uma vitória sequer. Espero que isso não aconteça.

CESTEADA COM CANELADA E CORTADA
Estive com o professor Ivan Henrich, na cidade de Irati/PR, prestigiando os jogos da juventude do Paraná divisão “B”. O Basquetebol local venceu fácil a equipe de Pinhão/PR, que no ano passado, havia vencido União da Vitória/PR.
Desta vez, fomos com a equipe completa, incluindo os grandes nomes: Edgar, Vinicius e pedroso.
Em seguida, vencemos Mallet/PR e São Mateus do Sul/PR. Provavelmente será campeão da divisão B.
Já o futsal e o futebol de campo perderam na Estreia, assim como o Voleibol. Ano que vem, com o ginásio pastuchão já concluído poderemos voltar a ser o “bicho-papão” em todas a modalidades que participarmos nos eventos esportivos que participarmos.

BASQUETE FEMININO SE PREPARA PARA SEMIFINAL
Ocorrerá nos dias 3,4 e 5 de Agosto, em Florianópolis/SC ou Chapecó/SC, a fase semifinal feminina sub-15. Na chave de Porto União/SC, está a fortíssima seleção de Florianópolis/SC que terminou em primeiro lugar da sua chave, seguidos das também complicadas seleções de Rio do Sul/SC e Campos Novos/SC.
Técnica Uná tem praticamente 20 dias para treinar nossas basqueteiras que terminaram em primeiro lugar invictas na região serrana.

PORTO UNIÃO NA FINAL DOS JOGUINHOS ABERTOS
Claro que não o Município, que é acéfalo, em virtude de uns e outros comandantes. Mas, mesmo assim, estaremos ajudando o Parceiro Município de Itajaí/SC, com as atletas Karine Portella e Natalia (esqueci o sobrenome), que na tarde de hoje enfrentaram a seleção de Joinville/SC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*