Reflexões na Coluna Primeiro Plano

Eu não vou pagar desta vez


em Primeiro Plano por

Falei esta semana sobre a questão da educação brasileira que não ensina o respeito pelo bem público. Pois bem, isto não é exclusivo da população em geral. Sei de alguns políticos e até mesmo de empresários que acham que o bem público é deles. Isto acontece muito aqui na nossa região, tanto que temos ‘empresários’ hoje que construíram suas fortunas baseados no uso dos bens públicos, outros na ‘posse’ dos bens públicos e alguns no uso de informações pertinentes ao poder público para benefício próprio. E alguns deles ainda acham que as administrações e suas estruturas devem estar à sua disposição. Espero que o Ministério Público esteja com os olhos bem abertos para que daqui a pouco eu e você, mero mortal contribuinte, não esteja pagando obras para estes ‘empresários’. Pois eles estão tentando de tudo quanto é jeito que nós paguemos para ficarem ainda mais ricos.

ENQUANTO ISSO
Não vai ser fácil separar o escândalo da Construtora Valor de alguns políticos nas eleições do ano que vem. Tem muita coisa que ainda está escondida embaixo do tapete desta delação e com certeza estes ‘segredinhos’ tem hora certa para se tornarem públicos. Isso porque não adianta nada mostrar agora para todo mundo quem são os ladrões envolvidos nesta história, se daqui a seis meses o povo já esquece e acha que pode continuar votando nestes caras. Vamos deixar tudo bem guardado para o meio da campanha de 2018. Te garanto que o prejuízo deles vai ser grande.

SAUDADES
Nestas horas tenho saudades do nosso Deputado Federal Roveda. Isso porque outro político eleito aqui pela região para nos representar em Brasília, enquanto esteve lá não fez absolutamente nada e agora que está colado no saco do Governador Beto Richa, mais nos atrapalha do que ajuda. Não é interesse dele que nossa região se desenvolva. Porque povo desenvolvido não acreditaria no que ele fala. Vale lembrar da Aurora e tantas outras ‘estórias’ que já contaram…

GLOBO E LULA
Fica claro o compromisso da rede Globo com Lula. O noticiário da emissora é cada vez mais de ataque a todos os possíveis concorrentes de Lula. E nas entrelinhas, atacam de maneira baixa, usando um jornalismo medíocre para atrapalhar qualquer projeto que seja de interesse do país. Destaco novamente a história de que povo burro é mais fácil de enganar.

Última publicação de Primeiro Plano

Vá para o Topo