Escola Teológica para Leigos reabrirá em agosto em União da Vitória


Decisão foi tomada em reunião na casa do diácono da diocese do município

em Porto União e União da Vitória por

Em reunião na residência do diácono permanente da diocese de União da Vitória, Marcos Vinicius Freitas Guimarães, despertou entusiasmo para os leigos que até então vinham frequentando a Escola Teológica de Leigos da diocese.

No espírito do Ano do Laicato, e preocupados com a formação para lideranças, leigos e leigas de modo geral na diocese, a equipe que se reuniu teve o objetivo de estudar a retomada da Escola.

A Escola Teológica São João XXIII, que vinha acontecendo no Seminário Diocesano Rainha das Missões, em União da Vitória, teve meio ano de paralização para que fosse melhor pensada e organizada quanto ao local e sua grade de ensino.

A reunião que contou com a presença do diácono Marcos, do padre Mário Glaab, administrador diocesano, e dos seminaristas Douglas Ribasz e Alisson Moura, definiu a retomada da Escola para o mês de agosto.

O curso que será realizado em uma das salas da Igreja Catedral, em União da Vitória, traz como novidade na grade de ensino a disciplina de Introdução à Filosofia. As aulas continuarão sendo realizadas nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h10.

As inscrições poderão ser feitas no dia 02 de agosto, primeiro dia de retomada das aulas, e o material didático é a Bíblia Sagrada, o Catecismo da Igreja Católica e o Compêndio do Concílio Vaticano II.

 

Pascom Diocesana

Serviços:

Assunto: Escola Teológica de Leigos São João XXIII

Retorno das Aulas: 02 de Agosto (Quinta-Feira)

Horário: 19:30h

Dias do Curso: Terças e Quintas-Feiras das 19:30h às 22:10h

Local: Sala de Catequese da Igreja Catedral – União da Vitória

Valor Mensal: R$ 35,00

Inscrição: Na abertura das aulas

Novidade: Disciplina de Introdução a Filosofia

Coordenador Geral: Diácono Marcos Vinicius Freitas Guimarães

Informações: Seminário Diocesano (42) 3523 4552

Secretaria da Catedral (42) 3522 1091