Escola Móvel trará qualificação ao trabalhador de União da Vitória


Prefeitura de União da Vitória e Senai firma mais uma parceria

em Porto União e União da Vitória por

A prefeitura Municipal de União da Vitória assinou a proposta do Sesc/Senai para trazer até a cidade uma Escola móvel do Senai. Essas escolas são oficinas volantes onde são realizados cursos de formação continuada, destinada a atender ás necessidades imediatas da formação profissional e das indústrias.  “É uma unidade móvel que irá compreender em duas carretas mais uma sala com kit estático de educação, banheiro e secretaria. Nós iremos fornecer essa escola móvel e os professores, tudo da melhor qualidade”, afirma Jean Capellari, analista de negócios do Senai.

Essa proposta assinada pelo prefeito Santin Roveda beneficiará em torno de 192 alunos que estão em busca de profissionalização e que estarão participando dessas qualificações. A seleção dos alunos será feita diretamente na agencia do trabalhador, focando a necessidade de cada um. “Buscamos sempre investir em qualificação para que o trabalhador tenha uma recolocação ágil no mercado do trabalho e que as pessoas que querem empreender o façam da melhor forma. A prefeitura adquiriu esses cursos que iniciarão em julho, acredito que a qualificação profissional garante boas oportunidades” afirma Roveda.

Os cursos de kits básicos de formação continuada serão de modelagem industrial (Malharia) com duração de 40 horas, assim como o de customização de peças do vestuário. Fabricação de bolos e pães Naturais e integrais e Técnicas de panificação e confeitaria também terão duração de 40 horas. Já o curso de Noções básicas de mecânica de motocicletas terá sua carga horária em 80 horas. É a prefeitura Municipal investindo em qualificação para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*