• previsão-calkor.jpg

Epagri/Ciram aponta mudança no tempo nesta semana em Santa Catarina


Tempo fica instável com sol e aumento de nuvens no decorrer dos dias

em Porto União e União da Vitória por

A semana começa com mudança no tempo pelo estado. Na região norte do estado previsão é instpável, com sol e aumento de nuvens durante os dias e condição de chuva isolada no período noturno. As informações são do Epagri/Ciram, e preveem para todas regiões a ocorrência de sol com aumento de nuvens e condição de chuva. A condição se dá devido uma frente fria que se aproxima do Litoral Sul do Estado, e causa mudanças em todas as regiões.

Temperatura segue elevada em boa parte das regiões, diminuindo no fim dos dias. Há probabilidade de ventos fracos em locais isolados. Na região do planalto norte mínimas devem ficar próximas a 12ºC e máximas a 26ºC. As manhãs começam com algumas nuvens que aumentam no decorrer dos dias, probabilidade de chuva apenas em locais isolados e em pequenas quantias acumuladas.

A partir da terça-feira, 12, a previsão é mais instável, com a proximidade da frente fria nas demais regiões do estado. Poderá ocorrer nebulosidade variável, com aberturas de sol no decorrer do dia. A temperatura estará amena, pelo estado máximas ficaram entre 24 a 28°C.

No restante da semana, a Epagri/Ciram indica tempo mais firme, com sol e variação de nuvens. A condição de chuva volta na sexta-feira, 15, no período noturno em pontos isolados mais a oeste e sul do estado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Vá para o Topo