Enfermeira Obstetra é palestrante da 1ª Jornada da Amamentação da APMI

130 views
1 min leitura

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde é que o bebê seja alimentado até 6 meses de forma exclusiva e ao completar 6 meses se inicie alimentação complementar e o aleitamento materno seja continuado até 2 anos de idade.

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (Hospital APMI) realizou, ao longo da semana passada, a 1ª Jornada da Amamentação, com palestras para os profissionais de saúde da região.

Um dos assuntos abordados foi “Amamentação prolongada até dois anos de idade” o qual foi em participação com o CISVALI. A palestra foi ministrada pela enfermeira do Ambulatório de Gestação de Alto Risco do Centro Mãe Paranaense, Aline Andressa Cosa Prust, enfermeira obstetra.

Aline destacou os benefícios da amamentação prolongada. “São indiscutíveis os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio-econômico-culturais da prática do aleitamento materno para a mãe e o bebê”, destaca Aline.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Publicação anterior

Ao contrário da média nacional, cidades Gêmeas diminuiu o número de inadimplentes

Próxima publicação

Projeto “União da Vitória 2030” cumpre importante etapa com o recebimento, esta semana, do PMAI