Coluna Jaime Folle

Em quem votar nas próximas eleições?


em Jaime Folle por

No ano que vem, teremos eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. Diante do quadro político que está à nossa frente, confesso, assim como milhões de brasileiros conscientes em tomar uma decisão honesta, que estou confuso em quem votar nas próximas eleições!  Porque os que estão no poder hoje, deveriam ser todos, ou quase todos, varridos do contexto político brasileiro. Aí vem a dúvida? Quem escolher para depositar nosso sagrado voto? Está em nossas mãos, eleitores, o poder desta decisão.

Sinceramente, minha opinião é não reeleger ninguém dos que estão lá, desde Brasília até os Estados Federativos. Tentar, ao menos, uma renovação, inclusive não votar em ninguém que tenha mais de sessenta anos, pois estes, na grande maioria, estão viciados no poder e na corrupção e pouco iriam somar no futuro.

Está na hora de passar este país a limpo, votando em gente nova, com novo vigor e que possa apresentar uma perspectiva renovadora ao nosso país.

Não se deve votar em branco ou anular o voto, isso reforça o poder da corrupção, porém, pensar com consciência em quem votar, de preferência analisar a ficha do candidato: seu histórico, sua vida, por onde passou, o que fez. E somente depois votar. Que projetos ele votou? Que colegas corruptos ele defendeu? Etc…

Não se deixe levar por promessas falsas, pois quem vem fazendo troca a troca é corrupto e se você, eleitor, compactuar com isso, será corrupto também.

Gostaria de saber de você, meu fiel leitor, em todas as semanas: também está em dúvida em quem votar nas próximas eleições? Isso é angustiante, pois temos esta enorme responsabilidade de decidir bem para não ser enganado, pois precisamos levar em conta a grande mídia televisiva que tem seus interesses e suas tendências, e por baixo do pano, dominam o povo e ainda fazem acontecer o efeito formiguinha, onde outros meios, de menor expressão, repetem estas notícias. Não restando tudo isso, inda tem os pequenos partidos, pendurados no poder através de coligações interesseiras, e no meio da avalanche, o pobre eleitor perdido e confuso, assim como eu estou, ter que decidir seu voto.

Por isso, cuidado, fique esperto! Em meio a tantos lobos vorazes, vai ser difícil achar um cordeiro manso!

Não jogue seu voto no lixo. Pense com consciência, pois temos um bom tempo pela frente para avaliar e saber em quem votar. De minha parte, uma coisa é certa: não voto em quem está lá.

Até a próxima.

 

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Jaime Folle

Vá para o Topo