• diocese-igreja.png

Diocese de União da Vitória é representada no Encontro Regional dos Presbíteros


Dos dias 21 à 24 de agosto, 107 padres de todas as dioceses do Paraná participaram do Encontro Regional dos Presbíteros.

em Porto União e União da Vitória por

O Encontro que foi realizado na Arquidiocese de Cascavel aconteceu em um clima de muita fraternidade e alegria. O tema do evento foi “Presbítero: discípulo do Senhor e pastor do rebanho“, e o lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constitui como guardiães” (At 20,28).

A Diocese de União da Vitória foi representada pelo padre Sidnei José Reitz, Coordenador do Clero, e pelos padres Silvano Surmacz e Nelson José Kovalski.

Segundo padre Sidnei, o encontro que foi assessorado pelo monsenhor Antônio Luiz Catelan, da Diocese de Umuarama, e atual secretário adjunto de Pastoral da CNBB, foi de muito proveito. “O assessor traçou um histórico da identidade do padre no decorrer da história e nos fez refletir sobre a realidade de nossas dioceses no que diz respeito aos acentos mais fortes da figura do padre nos nossos dias”, destacou o padre. “Assim pudermos pensar também na importância da comunhão presbiteral para a vivência saudável do nosso ministério”, inteirou o coordenador.

O Encontro teve atividades que se intercalaram entre momentos de espiritualidade, reflexão, lazer, partilhas e convivências.

Renovado por esta experiência, padre Sidnei traz o entusiasmo do encontro desejando que essa animação aconteça também nos seus colegas presbíteros. “Nós que participamos desejamos ardentemente que a vida e o ministério de todos os padres de nossa diocese possa ser vivido com alegria e disponibilidade. Rezamos ainda que em nossas comunidades, surjam mais e mais vocações para este ministério, para o bem do Povo de Deus”, expressou ele, entusiasmado.

Vá para o Topo