• Dia-das-crianças-traz-boas-expectativas.png

Dia das crianças traz boas expectativas para o comércio


Vendas sobem 1,8% e registram desempenho positivo em relação ao mesmo período do ano passado

em Porto União e União da Vitória por

As vendas do comércio para o Dia das Crianças tiveram o melhor desempenho desde 2014, segundo a Serasa Experian. Durante a semana da data, de 5 a 11 de outubro, as vendas subiram 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nas cidades ações da Câmara dos Dirigentes Lojistas asseguraram o movimento nos comércios locais.

Última data comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças movimentou o comércio nas cidades, alta de 1,8% no gasto médio em relação ao ano passado assegurou boas expectativas para os comerciantes locais. Presentes ficaram na faixa dos R$ 50,00 por consumidor, segundo apontamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto União e União da Vitória (CDL União).

A CDL estimou aumento de cerca de 5% nas vendas realizadas no período. O dia das crianças é considerada a 4ª melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do natal, dia das mães e dia dos namorados. “Estamos apostando em uma aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado”, ressalta o presidente da CDL União, Artibano Nhoato.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a recuperação da renda real dos consumidores, proporcionada pelo recuo sistemático da inflação, a melhora dos níveis de confiança e a retomada da expansão do crédito com a queda dos juros, estimularam as vendas do Dia das Crianças deste ano.

Vá para o Topo