Cruz Machado recebe projeto Rondon


As ações do projeto devem acontecer nos meses de julho e agosto no município

em Região por

O Projeto Rondon, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Neste ano Cruz Machado receberá o projeto e as ações devem acontecer entre os dias 22 de julho à 4 de agosto.

A operação é uma oportunidade para o município receber professores e alunos universitários de várias áreas de conhecimento que contribuem com a comunidade. A contrapartida do município para a realização do projeto é disponibilizar alojamento, alimentação e transporte aos rondonistas. Além de todo o auxílio para o sucesso da iniciativa designando assim um representante, responsável por realizar a ligação da prefeitura com as Instituições de Ensino Superior e com a coordenação Geral da Operação Rondon.

As ações visam primordialmente a formação de multiplicadores e tem como público-alvo servidores públicos de diversas secretarias, crianças, adolescentes, jovens e adultos, atingindo assim toda a população, que poderá participar das oficinas e outras atividades realizadas durantes as duas semanas da realização do projeto.

 

IFSC de Canoinhas também participa do Projeto

Últimos dias para se inscrever na operação do Núcleo Extensionista Rondon. Terminam nesta quinta-feira 24, as inscrições para a Operação Encantos do Vale, que será executada entre 10 e 21 de julho na região de Itajaí pelo Núcleo Extensionista Rondon. A seleção dos participantes será feita por meio do minicurso Rondon – Construção de projetos de intervenção interdisciplinar, que será ministrado por videoconferência.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal público do Sigaa-Extensão e seguir os passos solicitados. Podem participar alunos do IFSC com mais de 18 anos. No caso dos servidores, é preciso que pertençam ao quadro permanente, ativos ou aposentados, e que não estejam em licença ou usufruindo de qualquer tipo de afastamento parcial ou integral.

O minicurso pelo qual é feita a seleção terá atividades entre 30 de maio e 27 de junho. Nele os candidatos trabalharão os conteúdos das oito áreas temáticas da extensão (comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, trabalho) e ao final entregarão uma proposta de intervenção multidisciplinar. Após a realização da Operação Encantos do Vale, os participantes também devem entregar um relato de experiência.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*