Coluna Esporte - Luciano Queiroz

Corinthians vence o clássico de cinco gols


em Luciano Queiroz por

O jogo da rodada, poderíamos chamar a partida entre Corinthians 3 x 2 Palmeiras. Caso o Palmeiras vencesse a partida, assumiria a segunda colocação e se aproximaria ainda mais do rival Corinthians. Mas não foi isso que aconteceu, o Corinthians conseguiu passar por cima dessa crise momentânea e se firmou na liderança, agora com 62 pontos faltando ainda seis rodadas para o fim do Brasileirão.

SE NÃO TIVER POLÊMICA, ESTRANHE…

O árbitro de um clássico como Corinthians x Palmeiras num Brasileirão é uma das peças mais faladas antes, durante e depois da partida. Sabemos que não é fácil acertar 100% dos lances, muitos olhamos diversas vezes o replay da jogada e ainda ficamos em dúvidas. Mas tudo bem, o árbitro foi Anderson Daronco que na minha opinião acertou a penalidade em cima do Jô e por poucos centímetros, errou ao não marcar o impedimento de Romero, diga-se de passagem, que isso quem teria que ter marcado seria o auxiliar, que estava em posição mais confortável parar a marcação.

SANTOS VENCE O GALO E SEGUE NA VICE LIDERANÇA

O Santos venceu bem o Galo Mineiro por 3 a 1 na Vila Belmiro e segue na vice-liderança com 56 pontos, 6 atrás do líder Corinthians. Os gols do Santos foram marcados por David Braz, Arthur Gomes e Ricardo Oliveira, descontado por Fred do Galo Mineiro. A parada é difícil para a equipe do Peixe que precisa vencer todas as próximas partidas e torcer por tropeços do líder, difícil mas nada impossível.

GRÊMIO VENCE O FRAGILIZADO FLAMENGO

A equipe do Grêmio, finalista da Libertadores da América recebeu o Flamengo na Arena Grêmio no último domingo e venceu por 3 a 1 em uma partida que deixou a equipe gaúcha na terceira colocação com 54 pontos. Fragilizado pois dois dos três gols foram de falhas grotescas dos jogadores do setor defensivo: lateral Pará e zagueiro Rafael Vaz que “entregaram” para os atacantes do Grêmio colocarem a bola para o fundo do gol adversário.

EVERTON – O NOME DO DOMINGO

Em noite inspirada, o jogador Everton que entrou no decorrer da partida com a camisa do Grêmio foi o nome do jogo, marcou dois gols dando a vitória ao seu time. Só que outro Everton também se destacou, foi Everton Ribeiro que marcou o gol flamenguista.

VASCO MAIS UMA VEZ DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA

O Vasco encarou o Vitória em pleno Maracanã na noite do último domingo, vencendo a partida por 1 a 0, gol do zagueiro Breno a equipe no segundo tempo recuou e só sofreu pressão, encolhendo em seu campo e levando pressão de todo lado. Estilo time pequeno, logicamente que os torcedores do clube já sabiam do final do filme, pois o Vasco nessa competição já deve ter deixado escapar quase uma dezena de partidas pelo mesmo motivo. Mesmo assim, com um elenco medíocre tá fazendo milagre se comparado com alguns clubes que eram intitulados como favoritos.

BRIGA PELA ARTILHARIA

Encerrada a 32ª rodada do Brasileirão não temos ainda a definição da artilharia. No momento, Henrique Dourado do Fluminense e Jô do Corinthians seguem empatados com 16 gols. Com quatro gols atrás, quem diria, André “Balada” do Sport. Que fase!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Última publicação de Luciano Queiroz

Vá para o Topo