Conheça os campeões estaduais de 2018


em Luciano Queiroz por

No último sábado já conhecemos alguns campeões estaduais, são eles: Campeonato Amazonense – Campeão: Manaus, Campeonato Capixaba – Campeão: Serra e Campeonato Brasiliense – Campeão: Sobradinho. Já no domingo tivemos muitos jogos pelo Brasil com a definição dos campeões estaduais: Campeonato Paulista Campeão: Corinthians,
Campeonato Carioca Campeão: Botafogo,
Campeonato Mineiro – Campeão: Cruzeiro,
Campeonato Cearense – Campeão: Ceará,
Campeonato Pernambucano – Campeão: Náutico,
Campeonato Baiano – Campeão: Bahia,
Campeonato Gaúcho – Campeão: Grêmio,
Campeonato Maranhense – Campeão: Moto Clube,
Campeonato Paraense – Campeão: Remo,
Campeonato Paranaense – Campeão: Atlético-PR,
Campeonato Goiano – Campeão: Goiás,
Campeonato Catarinense – Campeão: Figueirense,
Campeonato Acreano – Campeão: Rio Branco,
Campeonato Alagoano – Campeão: CSA,
Campeonato Mato-Grossense – Campeão: Cuiabá,
Campeonato Paraibano – Campeão: Botafogo-PB e
Campeonato Sul-Mato-Grossense – Campeão: Operário-MS.

VASCO DEIXA ESCAPAR O TÍTULO POR INCOMPETÊNCIA

Um dos campeonatos regionais mais tradicionais do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca teve o Botafogo como campeão após vencer no tempo normal o Vasco por 1 a 0, levando a partida para os pênaltis e vencendo pelo placar de 4 a 3. Méritos para o Botafogo que buscou o resultado e méritos de incompetência do Vasco que não soube segurar o resultado (empate) que era favorável até o fim da partida.

CORINTHIANS É O CAMPEÃO PAULISTA 2018

Um grande jogo, um duelo de gigantes ocorreu na tarde do último domingo na Allianz Arena, casa do Palmeiras. A vantagem do Palmeiras por causa da vitória na partida de ida por 1 a 0 não fez muita diferença, o Corinthians conquistou o mesmo resultado fora de casa e levou a partida para as penalidades máximas aonde conseguiu vencer por 4 a 3 e sagrar-se mais uma vez campeão estadual.

ATLÉTICO-PR VENCE O RIVAL COXA E É O CAMPEÃO DO ESTADO

O Furacão com o apoio dos seus torcedores conseguiu reverter a vantagem do Coritiba na primeira partida vencida por 1 a 0 e conseguiram na tarde do último domingo vencer por dois gols de diferença e sagrar-se campeão paranaense da temporada. Os gols foram marcados por Bruno Guimarães e Éderson.

FINAL CARIOCA BATE RECORDE DE PÚBLICO NO ANO

Sabemos que as competições regionais muitas vezes são menosprezadas por clubes e também por seus torcedores. No último domingo a final do Campeonato Carioca bateu recorde de público do ano nos estádios brasileiros surpreendendo muitos que acompanham o futebol. Para ter ideia foram 58135 pagantes e um público total de 64200 para verem a conquista do Botafogo em cima do Vasco. Já em São Paulo tivemos 41127 pagantes na Allianz Parque, lembrando que na final paulista tivemos torcida única.