Conheça os campeões estaduais de 2018


em Luciano Queiroz por

No último sábado já conhecemos alguns campeões estaduais, são eles: Campeonato Amazonense – Campeão: Manaus, Campeonato Capixaba – Campeão: Serra e Campeonato Brasiliense – Campeão: Sobradinho. Já no domingo tivemos muitos jogos pelo Brasil com a definição dos campeões estaduais: Campeonato Paulista Campeão: Corinthians,
Campeonato Carioca Campeão: Botafogo,
Campeonato Mineiro – Campeão: Cruzeiro,
Campeonato Cearense – Campeão: Ceará,
Campeonato Pernambucano – Campeão: Náutico,
Campeonato Baiano – Campeão: Bahia,
Campeonato Gaúcho – Campeão: Grêmio,
Campeonato Maranhense – Campeão: Moto Clube,
Campeonato Paraense – Campeão: Remo,
Campeonato Paranaense – Campeão: Atlético-PR,
Campeonato Goiano – Campeão: Goiás,
Campeonato Catarinense – Campeão: Figueirense,
Campeonato Acreano – Campeão: Rio Branco,
Campeonato Alagoano – Campeão: CSA,
Campeonato Mato-Grossense – Campeão: Cuiabá,
Campeonato Paraibano – Campeão: Botafogo-PB e
Campeonato Sul-Mato-Grossense – Campeão: Operário-MS.

VASCO DEIXA ESCAPAR O TÍTULO POR INCOMPETÊNCIA

Um dos campeonatos regionais mais tradicionais do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca teve o Botafogo como campeão após vencer no tempo normal o Vasco por 1 a 0, levando a partida para os pênaltis e vencendo pelo placar de 4 a 3. Méritos para o Botafogo que buscou o resultado e méritos de incompetência do Vasco que não soube segurar o resultado (empate) que era favorável até o fim da partida.

CORINTHIANS É O CAMPEÃO PAULISTA 2018

Um grande jogo, um duelo de gigantes ocorreu na tarde do último domingo na Allianz Arena, casa do Palmeiras. A vantagem do Palmeiras por causa da vitória na partida de ida por 1 a 0 não fez muita diferença, o Corinthians conquistou o mesmo resultado fora de casa e levou a partida para as penalidades máximas aonde conseguiu vencer por 4 a 3 e sagrar-se mais uma vez campeão estadual.

ATLÉTICO-PR VENCE O RIVAL COXA E É O CAMPEÃO DO ESTADO

O Furacão com o apoio dos seus torcedores conseguiu reverter a vantagem do Coritiba na primeira partida vencida por 1 a 0 e conseguiram na tarde do último domingo vencer por dois gols de diferença e sagrar-se campeão paranaense da temporada. Os gols foram marcados por Bruno Guimarães e Éderson.

FINAL CARIOCA BATE RECORDE DE PÚBLICO NO ANO

Sabemos que as competições regionais muitas vezes são menosprezadas por clubes e também por seus torcedores. No último domingo a final do Campeonato Carioca bateu recorde de público do ano nos estádios brasileiros surpreendendo muitos que acompanham o futebol. Para ter ideia foram 58135 pagantes e um público total de 64200 para verem a conquista do Botafogo em cima do Vasco. Já em São Paulo tivemos 41127 pagantes na Allianz Parque, lembrando que na final paulista tivemos torcida única.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*